quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil e Croácia já se enfrentaram em duas ocasiões

Kaká marca na Copa de 2006 e sai comemorando o primeiro gol diante da Croácia.
Fonte: A Gazeta Esportiva

É bem verdade que o histórico dos duelos entre Brasil e Croácia é curto, mas se depender dessa estatística, a Seleção Brasileira deve esperar uma verdadeira pedreira nesta quinta-feira, na estreia na Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Isso porque os canarinhos sofreram nos dois duelos que já participaram contra os croatas.

O primeiro deles aconteceu em 17 de agosto de 2005, quando as duas equipes foram a campo para um amistoso na cidade croata de Split. O técnico Carlos Alberto Parreira colocava pela primeira vez em campo o time que estava embalado pela conquista da Copa das Confederações, com direito a uma goleada de 4 a 1 sobre a Argentina na final.

Era praticamente a equipe que um ano depois estrearia no Mundial da Alemanha contra a mesma Croácia. Naquela ocasião os croatas abriram vantagem com um gol de Kranjcar aos 31 minutos, porém, dez minutos depois o meia Ricardinho garantiu a igualdade. Após um segundo tempo arrastado, o confronto acabou mesmo 1 a 1. 

FICHA TÉCNICA 

CROÁCIA 1 x 1 BRASIL (Amistoso Internacional); Data: 17/08/2005; Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia). Árbitro: Florien Meyer (Alemanha) 
 
Gols: Kranjcar  31 e Ricardinho 41 do 1º tempo.

Cartão amarelo: Lúcio.
 
Croácia - Butina (Pletikosa), Tomas (Simic), Robert Novac e Simunic; Srna, Tudor, Niko Kovac, Babic e Kranjcar (Seric); Klasnic (Balaban) e Olic (Eduardo Da Silva)
Técnico:Zlatko Kranjcar 

Brasil - Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto (Renato), Ricardinho (Robinho) e Kaká (Juninho Pernambucano); Adriano (Júlio Baptista) e e Ronaldo (Ricardo Oliveira)
Técnico:Carlos Alberto Parreira

Menos de um ano depois, no dia 13 de junho de 2006, a Seleção Brasileira pisou no Estádio Olímpico, em Berlim, na Alemanha, para medir forças com a Croácia na estreia na Copa do Mundo. Havia grande expectativa sobre o desempenho canarinho, que tinha o chamado Quadrado Mágico, com Kaká e Ronaldinho Gaúcho responsáveis por monitorar um ataque com Ronaldo e Adriano.
Wander Roberto/Gazeta Press
 
 Porém o jogo foi sonolento e complicado para os brasileiros. Os croatas conseguiram montar uma verdadeira muralha em seu campo defensivo e quando pegavam na bola levavam perigo com a habilidade do então meia Niko Kovac. Hoje, Kovac é o técnico da equipe que enfrentará o Brasil nessa quinta-feira. A Seleção Brasileira venceu por apenas 1 a 0, graças a um gol de Kaká, que acertou belo chute de fora da área perto do fim do primeiro tempo. Abaixo a ficha do jogo: 
 
FICHA TÉCNICA 
 
BRASIL 1 X 0 CROÁCIA (XVIII Copa do Mundo - 1ª Fase - Grupo F); Data: 13/07/2006;Local: Estádio Olímpico, em Berlim (Alemanha); Arbitragem: Benito Archundia (México), auxiliado por José Ramirez (México) e Hector Vergara (Canadá). 
 
Público: 66.021 pagantes 
 
Gol: Kaká 43 do 1° tempo.
 
Cartões amarelos: Émerson (Brasil) e Robert Kovac, Tudor e Niko Kovac (Croácia) 
 
BRASIL: Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Émerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Ronaldo (Robinho) e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira 
 
CROÁCIA: Pletikosa, Simic, Robert Kovac, Simunic e Srna; Tudor, Niko Kovac (Jerko Leko), Niko Kranjcar e Babic; Klasnic (Olic) e Prso. Técnico: Zlatko Kranjcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário