quarta-feira, 21 de maio de 2014

"Todos os caminhos levam ao Albertão"

Em 1977, em uma das edições do jornal O Estado, num daqueles domingos do clássico River x Flamengo, quando o Albertão recebia verdadeiras multidões, o editor de esportes, Waldir Araújo, estampou a manchete que entraria para a história do jornalismo esportivo: "Todos os caminhos levam ao Albertão". Hoje, no dia do seu aniversário, a nossa homenagem com a manchete que permanece atualizada. E que, certamente, se estivesse entre nós, Waldir tornaria a estampá-la, domingo, antes do jogo River x Piauí, no órgão de comunicação em que estivesse atuando.

2 comentários:

  1. Uma pérola do Valdir: Anos 70 e o Valdir fazia o programa, salvo engano, Na Marcha do Esporte, juntamente com o Galego. Existia uma loja muito importante na época que fazia parte do rol de patrocinadores, pioneira no sistema de climatização interna(ar condicionado). O slogan daquele comércio era:" X cine, foto e som, a loja fechada mas aberta para você". Como o programa acontecia próximo às 13 horas, e o Valdir demonstrava um pouco de sonolência, saiu-se com a preciosidade: "X cine, foto e som, a "LOJA ABERTA MAS FECHADA PARA VOCÊ". Era uma figura impoluta, só alcançável pelo filósofo contemporâneo, Saló de las Viegas, também grande distribuidor de pérolas via microfone!!!

    ResponderExcluir
  2. Outra tirada do Amaral: Final da década de 60. Época em que se incentivava bastante o futebol amador de nossa Capital, times como Pio XII, Barcelona do "seu"Nonato do Matadouro e outros. No time do Matadouro, constantemente, completavam o final da zaga, o quarto zagueiro Raspa e o lateral esquerdo Tinga. Toda semana o Galego e o Valdir, divulgavam as rodadas mencionando os locais dos jogos e as respectivas escalações. O Valdir, então, gravou para sempre os nomes dos dois atletas meia-boca, pra não dizer canelas . . ..Pois bem, num domingo de Rivengo jogavam, na preliminar, os aspirantes dos dois rivais e no tricolor despontava uma revelação, o Clemilton (meia-ponta-de-lança), muito arisco e artilheiro. Preliminar, iniciada 14:30 h, sol de lascar e o Amaral narrando, soltou mais uma inesquecível tirada: "bola com Clemilton, passou pelo primeiro, pelo segundo...apontou...atirou....a bola RASPA e TINGA - pela linha de fundo, torrrcida rrrriverina" !!!!

    ResponderExcluir