quarta-feira, 14 de maio de 2014

Na temporada de 1978, o bi tricolor foi em cima do Piauí

Cacá e Duílio disputam a bola no alto. Na final de 78, o River levou a melhor e conquistou o bi.
A primeira decisão de Campeonato Piauiense envolvendo River e Piauí na Era Albertão, ocorreu na temporada de 1978. Em face das férias dos jogadores profissionais, a decisão do título só ocorreu em janeiro do ano seguinte. Pelo regulamento, o campeão seria o time que primeiro somasse três pontos. Àquela época, a vitória valia apenas dois pontos ganhos.

No primeiro jogo da decisão, registrou-se empate por 2 a 2. Diante deste panorama, quem vencesse a segunda partida seria o campeão piauiense. O jogo foi programado para a tarde de domingo de 28 de janeiro de 1979. E tão logo o árbitro carioca Arnaldo Cezar Coelho determinou o início da partida, o ponta direita Edmar driblou o lateral Piter e chutou para abrir a contagem.

Apenas 1 minuto de jogo, e o River já vencia por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, porém, o empate do Piauí veio através de Washington, cobrando penalidade máxima. Na fase final, aos 6 minutos, Sima tabelou com Jorginho e chutou quase caído, assinalando o gol da vitória e do título: River bicampeão piauiense 1977/78.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão - 2° jogo); Data: 28/01/1979 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Arnaldo David Cezar Coelho (Rio de Janeiro), auxiliado por José Cavalcante Ferreira e Artur Braz.

Renda: Cr$ 254.016,00 com 14.535 pagantes.

Gols: Edmar 1 e Washington (pênalti) 47 do 1° tempo; Sima 6 do 2°.

Cartões amarelos: Nunes, Santos (RIV), João da Cruz, Maninho e Carlinhos (PIA).

Obs.: com este resultado, o River sagrou-se bicampeão piauiense 1977/78.

River – Duílio; Vidal, Paulo César, Nunes e Bitonho; Meinha, Derivaldo e Sima; Edmar (Vitor), Jorginho e Santos (Nascimento). Técnico: Manoel Felipe da Costa (Manoelzinho).

Piauí – Teodoro; Washington, João da Cruz, Queiroz e Piter (Carlinhos); Chicão, Maninho e Rui Lima; Pilinguiça, Cacá e Ézio (Rodrigues). Técnico: Alberino Francisco de Paula (Bero).           

Nenhum comentário:

Postar um comentário