sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cearense que apitou semifinal dirige 1° jogo da decisão

O árbitro cearense Avelar Rodrigo (foto), que dirigiu o jogo Parnahyba x River, pela fase semifinal da Taça Cidade de Teresina, foi escalado para apitar a primeira partida da decisão do Campeonato Piauiense, domingo próximo, no Estádio Albertão, entre as equipes de Piauí e River. A exemplo daquele jogo e do que decidiu o 2° turno, em Piripiri, todo o quarteto pertence à Federação Cearense de Futebol.

A Federação de Futebol do Piauí aproveitará a oportunidade para solicitar do árbitro uma retificação na autoria do primeiro gol do River no jogo da fase semifinal, em Parnaíba, assinalado, claramente, por Thiago Marabá, e que na súmula foi creditado a Marciano, sem que o atacante tivesse participado do lance.

Depois de cinco anos sempre com arbitragem local nos jogos decisivos, a final do Campeonato Piauiense volta a ter arbitragem de outra Federação. A última vez que isto ocorreu foi na final de 2008, quando Barras foi campeão eo paulista Paulo César de Oliveira dirigiu a partida decisiva, disputada no Estádio Juca Fortes, em que o Barras derrotou o Picos por 3 a 0.

ARBITRAGEM DE DOMINGO

ÁRBITRO: Avelar Rodrigo da Silva - CBF-CE
A.A. Nº1: Armando Lopes de Sousa - CBF-CE
A.A. Nº2: Anderson Moreira de Farias - CBF-CE
4º ÁRBITRO: Glauco Nunes Feitosa - CBF-CE
Assessor: Manoel Sidney Beviláqua de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário