domingo, 6 de abril de 2014

River vence o clássico e volta à zona de classificação

Thiago Marabá x Isael William: no Rivengo de hoje, deu Galo, por 3 a 0.
Depois de ficar dois campeonatos estaduais sem vencer o clássico Rivengo (2012 e 2013), o River voltou a triunfar diante do seu principal rival em partida válida pelo Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais. Neste domingo (06), o Galo deixou o gramado do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com um expressivo placar de 3 a 0 sobre o Flamengo, retornando à zona de classificação da Taça Cidade de Teresina.

Se a chuva não tivesse caído fortemente no final da tarde de hoje, certamente o clássico Rivengo teria sido bem melhor. Antes da chuva, havia equilíbrio, o que não mudou com a chuva, pois o jogo ficou feio para todo mundo. Mas não seria a chuva que iria impedir que a bola balançasse a rede no Lindolfinho.

Aos 32 minutos, o árbitro Leonardo Marques assinalou pênalti de Fabinho sobre Rhuann. Na cobrança, o atacante Marciano abriu a contagem, marcando seu 10° gol na competição e, na comemoração, cometer o mesmo erro que quase todos cometem, tirando a camisa e levando um cartão amarelo que causará prejuízo ao clube em jogos futuros.

Antes da chuva, o clássico Rivengo foi bem disputado pelas duas equipes.
Na fase complementar, o River voltou sem Marciano, que sentiu dores lombares e foi substituído por Neto, enquanto Darlan entrava no Falmengo, substituindo Sandro. O time rubro-negro voltou bem melhor, dominou boa parte do segundo tempo, mas encontrou no goleiro Everson uma muralha intransponível.
E como quem não faz leva, o River tratou de liquidar a fatura, com o estreante técnico Josué Teixeira colocando Marclei no posto de Rodolfo, que perdeu uma excelente oportunidade para ampliar o placar. A substituição surtiu efeito e o River chegou aos 3 a 0, com gols do zagueiro Igor e de Marclei, quebrando um jejum de dois anos sem vitória sobre o rival em jogos de Campeonato Piauiense. Tarefa que ficou ainda mais fácil depois que Sinderval foi expulso, quando o River já vencia por 2 a 0.
Com o resultado deste domingo, o River voltou à zona de classificação, com 6 pontos ganhos, mas vai depender do placar de Piaui e 4 de Julho, amanhã, para saber se fecha a rodada no G4. O Flamengo, com a terceira derrota consecutiva, vai ficando mais distante de uma das vagas da fase semifinal da Taça Cidade de Teresina.

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 06/04/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 8.820,00 com 895 pagantes.

Gols: Marciano (pênalti) 33 do 1° tempo; Igor 34 e Marclei 43 do 2°.

Cartões amarelos: Everson, Gabriel, Kássio, Rian, Rhuann, Marciano, Neto (RIV), Cleriston, Sinderval, Fabinho, Alex, Tuta e Roni (FLA).

Expulsão: Sinderval, aos 35 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

River - Everson; Alex Santos, Igor, Gabriel (Tales) e Rian; Kássio, Rhuann, Esquerdinha e Thiago Marabá; Rodolfo (Marclei) e Marciano (Neto). Técnico: Josué Teixeira.

Flamengo - Robson; Sandro (Darlan), Cleriston, Wildinho e Sinderval; Célio, Fabinho (Guilherme), Alex e Isael William; Tuta e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

2 comentários:

  1. Algum torcedor em sa consciencia acredita q o flamengo nao sera goleado quarta feira em goiania.num seria melhor perder de wo

    ResponderExcluir
  2. A goleada faz parte do lacre da tampa do caixão, Laiany!!!

    ResponderExcluir