quinta-feira, 3 de abril de 2014

Piauí derrota Flamengo e já está na zona de classificação

Vitor Recife coroou sua atuação com dois gols.
O Estádio Lindolfo Monteiro não recebeu grande público, mas quem lá compareceu na noite desta quinta-feira (03), viu um jogo bem disputado nos primeiros 45 minutos, mas com o Piauí bem melhor na fase complementar, terminando por se impor e colocar 4 a 2 no placar, assumindo a quarta colocação na Fase Classificatória da Taça Cidade de Teresina.

Se não tivesse desperdiçado as primeiras oportunidades que seu ataque criou, é bem possível que o Flamengo deixasse o gramado com outro resultado. Logo aos 10 minutos, por exemplo, Roni teve ótima oportunidade, mas chutou para fora. Em seguida foi a vez de Tuta, e no mesmo lance Sandro, mas novamente ficou no quase. 

Quando o Piauí, efetivamente, respondeu, já foi estufando as redes do goleiro Robson. O atacante Fabiano recebeu de Gean Natal, pelo lado esquerdo da área, e chutou forte, no ângulo superior esquerdo do goleiro Robson, que não teve como evitar o primeiro gol da noite: Piauí 1, Flamengo 0. 

De tanto tentar, Tuta sofreu penalidade máxima que ele mesmo se encarregou de cobrar, para empatar o jogo aos 41 minutos. A perda de Zuza, que saíra contundido um pouco antes, era compensada pela alegria do gol. Para o segundo tempo, porém, a situação mudaria completamente. 

O cronômetro mal completara três minutos e Vitor Recife, depois de uma falta cobrada por Jorginho e a rebatida da zaga contrária, chutou forte e colocou o Piauí mais uma vez em vantagem. O Flamengo reagiu em cobrança de falta, mas Lucas fez grande defesa no chute de Isael William. Pouco depois, Tuta cabeceia com perigo. O Flamengo errava o alvo, o Piauí não.

Agora com a cabeça, Vitor Recife ampliava para 3 a 1. O jogo ficava mais aberto, com duas expulsões - Rafael Negão e Laércio. E o Piauí mais eficiente ainda. E em mais uma assistência de Jorginho, Binha ampliou para 4 a 2. O Flamengo parecia entregue, e quando Ítalo foi expulso, aos 38, não conseguiu sequer esboçar uma reação. Final: 4 a 2 para o Piauí.

O resultado coloca o Piauí novamente no G4, com 5 pontos ganhos, na quarta colocação, enquanto o Flamengo caiu para 6°, ficando atrás do River no saldo de gols. Concluída a terceira rodada, os quatro primeiros colocados, que figuram na zona de classificação, pela ordem, são Parnahyba, Barras, 4 de Julho e Piauí.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x4 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 03/04/2014 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 3.230,00 com 270 pagantes (118 não pagantes).

Público total: 388 torcedores. 

Gols: Fabiano 31 e Tuta (pênalti) 41 do 1° tempo; Vitor Recife 3, Vitor Recife (cabeça) 20, Roni (pênalti) 22 e Binha 25 do 2°.

Cartões amarelos: Ítalo (FLA), Fabiano, Marcos Gasolina, Rafael Negão e Silas (PIA).

Expulsões: Rafael Negão, aos 15 (segundo amarelo), Laércio, aos 17 (vermelho direto), e Ítalo, aos 38 (segundo amarelo), todos por jogo violento, no 2° tempo.

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Ítalo e Sinderval; Zuza (Misso), Célio, Jarbas (Cleriston) e Isael William; Tuta (Guilherme) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Rafael Negão; Jorginho, Vitor Recife, Marcos Gasolina, Gean Natal (Victor Cearense) e Natan; Fabinho (Silas) e Fabiano (Binha). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

3 comentários:

  1. Eu perdi totalmente as esperanças no meu FLAMIGUÉ!!!

    ResponderExcluir
  2. e, DIGO mais: se perder no próximo domingo para o River, pode aguardar o PRIMEIRO WO da Copa do Brasil, algo muuuito natural para a total desorganização do MEU, do SEU. . . . . . . . .do NOSSO FLAMIGUÉ!!!

    ResponderExcluir
  3. Existe milagre para um time sem dinheiro, jogadores desanimados e, ainda por cima, DESCLASSIFICADO? NEM DEUS SALVA NOSSO FLAMIGUÉ!!!

    ResponderExcluir