segunda-feira, 7 de abril de 2014

Empate no LM tira o Piauí da zona de classificação

Pretinho recebe a marcação do vigoroso zagueiro Eridon. Nesta noite, colorados e rubroanis empataram no LM.
Com mais um tropeço dentro de casa, desta feita diante do 4 de Julho, empatando por 1 a 1, hoje (07) à noite, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, a equipe do Piauí terminou a rodada fora da zona de classificação para a fase semifinal da Taça Cidade de Teresina (o 2° turno do Campeonato Piauiense).

O reduzido público deve ter refletido dentro do campo, com a falta de inspiração se constituindo na tônica geral da partida, quer do lado do Piauí, quer do lado do 4 de Julho. Tanto que o primeiro tempo foi pobre de lances mais empolgantes. Mas três lances ainda chamaram atenção pela possibilidade de gol.

Aos 29 minutos, uma cabeçada de Fabinho, com a bola passando rente o poste esquerdo do goleiro Alisson; dez minutos depois, Pretinho chuta com iminente perigo de gol, mas Lucas faz importante defesa; e Jorginho, já nos acréscimos, chuta forte, com perigo, obrigando Alysson a tocar para escanteio.

Wilsinho arma o chute que Natan vai tentar interceptar.
Na fase complementar, parecia que o jogo iria melhorar bastante, pois com apenas 3 minutos, Jader encontrou o caminho do gol, aproveitando-se de uma pixotada do goleiro Lucas, para colocar o 4 de Julho em vantagem: 1 a 0. E antes dos 10 minutos, Jorginho cobra falta com perigo, com Alysson fazendo outra grande defesa, enquanto o 4 de Julho respondia com Diguinho, que chutou para defesa de Lucas.

Com o 4 de Julho administrando a vantagem e o Piauí tentando o empate, o jogo seguia no mesmo ritmo do 1° tempo, até o Piauí marcar com Jorginho, que estava impedido. Assim mesmo, o lance acordou o Rubroanil. Aos 34, Pablo caiu na área. Pediu pênalti, mas o árbitro viu simulação e advertiu-o com cartão amarelo.

Alysson faz grande defesa. O goleiro colorado foi um paredão diante do Piauí.
Valendo mesmo, a bola foi para a rede do 4 de Julho quando, em mais uma jogada de Jorginho, Silas desviou para empatar, aos 39 minutos. Mas o 4 de Julho poderia ter vencido seu terceiro jogo consecutivo. Aos 43 minutos, a bola sobrou para Pretinho, livre, na entrada da pequena área, só ele e Lucas, mas o chute saiu pelo alto, com o resultado final ficando mesmo no 1 a 1.

O empate manteve o 4 de Julho no G4, com 7 pontos ganhos, ao passo que o Piauí fica fora, com igual número de pontos e vitórias que o River, mas com saldo inferior ao time tricolor. Os dois times voltam a jogar no sábado. O Piauí recebe Barras, em Teresina, enquanto o 4 de Julho vai a Campo Maior, onde terá o Caiçara local como adversário.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 07/04/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Karol Vinícius Mendes Soares Martins, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 2.015,00 com 167 pagantes (85 não pagantes).

Público total: 252 torcedores.

Gols: Jader 3 e Silas 39 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Jean Natal, Vitor Recife, Pablo, Joel (goleiro reserva) (PIA), Juninho Maranhense, Diguinho e Renatinho (4J).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho (Pablo) e Thiago Campelo (Victor Cearense); Jorginho, Marcos Gasolina, Vitor Recife, Jean Natal e Natan; Fabinho (Silas) e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

4 de Julho - Alysson; Wilsinho, Mazinho, Keyton e Diguinho; Juninho Maranhense, Roni (Renan), Lira (Renatinho) e Jader (Ítalo Picapau); Julinho e Pretinho. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário