domingo, 30 de março de 2014

Mesmo sem jogar bem, Galo vence e já está no G4

Com uma atuação apenas discreta, mas cumprindo o mais importante - o dever de casa -, o River venceu o Caiçara na tarde/noite deste domingo (30), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, por 2 a 0, e assumiu o terceiro lugar na zona de classificação da Taça Cidade de Teresina (o 2° turno do Campeonato Piauiense).

Nem River, nem Caiçara, fizeram uma grande atuação. Assim, ficava difícil proporcionar um belo espetáculo para o torcedor que foi ao Lindolfo Monteiro neste domingo. Embora com bastante aplicação tática, o Caiçara não conseguiu evitar a derrota. Que começou a ser desenhada quando Marclei teve tudo para fazer 1 a 0, sozinho, diante do goleiro, quase na pequena área, mas chutou para fora.

Certamente que a torcida lamentou a ausência de Marciano, substituído com apenas 17 minutos, após sentir uma fisgada no músculo adutor da coxa direita. Mas o camisa 9 Marclei se redimiu no lance seguinte. Após boa jogada do lateral direito Alex Santos, ele cabeceou sem chances para Carlos Henrique, abrindo o placar no LM.

Como a chuva chegou e também atrapalhou o nível técnico de River e Caiçara, pouca coisa houve para merecer destaque. Na fase final, Sadan quase marca para o Caiçara. Aos 12 minutos, após entrada violenta, o mesmo Sadan foi expulso e deixou o Caiçara reduzido a 10 jogadores. Com um a mais, o River chegou ao segundo gol.

Com Brasinha aproveitando a saída do goleiro Carlos Henrique, a bola chegou até Esquerdinha, que chutou na trave. Na volta, Josué completou para o gol vazio. Assim terminou o jogo, que ainda poderia ter o gol de honra do Caiçara, mas a finalização de Robson apenas andou perto.

Com os 3 pontos deste domingo, o River passou a figurar como terceiro colocado, com 1 gol de saldo, ao passo que o Flamengo, também com 3 pontos, tem saldo 0. O Caiçara permanece com 1 ponto ganho, à frente apenas do Cori-Sabbá.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 2ª rodada); Data: 30/03/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Antônio Cordeiro.

Renda: R$ 5.690,00 com 540 pagantes.

Gols: Marclei (cabeça) 26 do 1° tempo; Josué 21 do 2°.

Cartões amarelos: Neto, Thiago Marabá, Esquerdinha, Marclei, João Neto, Bruno Lopes, Thiago Dias (RIV), Ismael, Flávio, Wanderson Costa, Betinho e Roberto (CAI).

Expulsão: Sadan, aos 12 do 2°, por prática de jogo violento.

River - Ricardo; Alex Santos, Tales, Bruno Lopes e Amarildo; João Neto, Neto, Thiago Marabá (Brasinha) e Esquerdinha; Marclei (Thiago Dias) e Marciano (Josué). Técnico: Lucas Andrade.

Caiçara - Carlos Henrique; Edson (Douglas), Sadan, Roberto e Ismael (Bruno Ernandes); Pereira, Betinho, Wanderson Costa e Felipe (Robson); Flávio e Serginho. Técnico: Péricles Veloso dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário