domingo, 9 de fevereiro de 2014

Foi só 1x0, mas Barras vence e assume liderança

Por muito pouco, o Caiçara não deixou o Juca Fortes com um empate.

Com informações e fotos de Wellington Leite (Futebolpiauiense.com.br)

Com um gol no final da partida, assinalado pelo meia Tadeu, o Barras venceu o Caiçara na tarde deste domingo (09), no Estádio Juca Fortes, em Barras, e assumiu a liderança da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Com 7 pontos ganhos, o Leão do Marathoan só poderá ser alcançado pelo River, em caso de vitória tricolor amanhã à noite.

O Caiçara foi quem tomou a iniciativa das ações, com Vanderson chutando para boa defesa de Ari. Barras respondeu com Fagneer, que exigiu boa defesa de Anderson.  Ainda no 1° tempo, Lourian teve boa chance no ataque caiçarino, mas a tentativa por cobertura não foi bem sucedida.

Com a segunda vitória na competição, Barras se mantém líder e invicto.
Na fase complementar, Barras voltou melhor, mas o sistema defensivo armado pelo técnico Henrique Catita funcionava com eficiência. Com a expulsão de Pereira, porém, Barras passou a pressionar com mais frequência, até marcar o gol da vitória a três minutos do final, através de Tadeu. Ele chutou, o goleiro defendeu parcialmente e o próprio Tadeu pegou o rebote para dar números finais ao placar.

Com a vitória desta tarde, o Barras assumiu a liderança da Taça Estado do Piauí de forma isolada, com 7 pontos ganhos, enquanto o Caiçara permanece com 0% de aproveitamento. Barras só perderá a liderança em caso de vitória do River sobre o 4 de Julho, nesta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x0 CAIÇARA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 09/02/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Fábio.

Renda: R$ 3.750,00 com 416 pagantes (124 não pagantes).

Público total: 540 torcedores.

Gol: Tadeu 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Osvaldo, Igor Pedra, Leís, Zé Carlos, Tadeu, Cezinha (BAR), Juninho, Paulinho, Pereira e Euzébio (CAI).

Expulsão: Pereira, aos 33 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

Barras - Ari; Emerson, Osvaldo, Igo Pedra e Zé Carlos (Cristiano); Leís (Cezinha), Stênio, Índio e Tadeu; Fagner (Danilo Pitbul) e João Paulo. Técnico: Júlio Cesar Araújo.

Caiçara - Anderson; Juliano, Sadan, Paulinho e Ismael; Pereira, Vanderson, Juninho (Euzébio, depois Kaká) e Jeferson Pipoca (Lucas); Gerlan e Lorian. Técnico: Antônio Henrique da Silva (Catita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário