segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Central conquista o título da Copa Metropolitana

Promorar (de amarelo) e Central fizeram um jogo bem disputado no estádio do Buenos Aires.
Em jogo disputado sábado a tarde, no campo do Buenos Aires, o time da casa, o Central, venceu a seleção do Promorar pelo placar de 3 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Metropolitana de Futebol 2013. No primeiro jogo da decisão, houve empate de 1 a 1, no campo do Promorar.
Sabendo que o empate sem gols lhe daria o título, a equipe do Central não quis saber do regulamento e partiu pra cima do adversário. Logo aos três minutos, a bola foi levantada na área e o goleiro Juniel soltou nos pés de Gilson, que fez 1 a 0 Central. Mais o Promorar não se intimidou e já aos 8 minutos, Buda deixou tudo igual.
Neste lance, o Central abriu a contagem através de Gilson.
Com um jogo bem equilibrado, os dois times criavam oportunidades, mas sem sucesso. Até que num lance, onde a bola encontrou a cabeça de Danio, que novamente colocou o Central na frente do placar: 2 a 1, resultado do primeiro tempo.
Quando retornaram para o segundo tempo, a seleção do Promorar sabia que um gol lhe daria o título da competição. Partiu pra cima, tendo o domínio do jogo, mas o Central explorava as jogadas de velocidade de alas. Numa delas, Ciel, levantou a bola na área e o goleiro João, que havia substituído Juniel, soltou a bola e Gilson aproveitou para definir o placar do jogo: 3 a 1.
A festa dos jogadores do Central com o troféu de campeão da Copa Metropolitana.
Como campeão, o time do Central recebeu o troféu jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento, da TV Antena 10 e mais R$ 5 mil. Ao vice-campeão coube o troféu Walter Passos, diretor do central e R$ 3 mil. Sandro, do Central, foi eleito melhor goleiro e Danio, também do Central, coube a artilharia, com 5 gols.
A Copa Metropolitana reuniu 13 bairros de Teresina, tendo sido a primeira competição organizada pela Liga de Futebol da Grande Teresina. De acordo com o presidente, Chico Costa, a programação de 2014 já está sendo toda ela ajustada, para que anunciada logo no início da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário