terça-feira, 31 de dezembro de 2013

4 de Julho: três títulos, mas agora com destino incerto

Mesmo sem muito apoio, o 4 de Julho montou uma boa equipe na última edição da Copa Piauí.
Com três títulos de campeão piauiense da 1ª divisão, um da segundona e muitas vezes tido como favorito ao título desde que começou suas atividades no futebol profissional, o 4 de Julho vive uma outra realidade. Sem apoio do poder público municipal e reduzido aceno da iniciativa privada, está fadado à condição de mero figurante no próximo Campeonato Piauiense.

Ídolo do time até sua mais recente competição, o experiente meia Lira pode assumir o comando técnico da equipe depois que o treinador Paolo Rossi aceitou proposta para treinar o São Benedito, do interior cearense que lhe empresta o nome. Nem a data de apresentação da equipe chegou a ser confirmada.

Reforços, por enquanto, é palavra proibida. E Lira poderá disputar seu primeiro campeonato com a dupla função de atleta e treinador. Campeão piauiense em 1992, 1993 e 2011, e da 2ª Divisão em 2003, o 4 de Julho, a partir de 1988, é o time que colocou mais jogadores no trono de Artilheiro do Campeonato Piauiense.

Neste último dia de 2013, os dirigentes colorados ainda esperam que a situação seja revertida. Caso contrário, o time jogará o Piauiense 2014 como mero figurante, onde dependerá, única  e exclusivamente, de heróicos desempenhos de seus jogadores. Sem direito a pensar sequer em Copa Piauí. Muito menos em título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário