sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Um Dia de Glória

Por Adolfo Nunes
Riverino, Engenheiro Elétrico e ex-Deputado
 
Caríssimos riverinos, irmãos de paixão.No dia 5/11/2013, sucedeu mais um episódio épico da linda história tricolor. Zeneto Nunes, meu irmão, lançou em noite memorável de autógrafos, uma obra prima, sob o título: FATOS E FOTOS DE UM CAMPEÃO. Um documento histórico, imortalizando o glorioso River Atlético Clube de Teresina.
 
O trabalho em comento traz fatos e fotos memoráveis. O livro revela eventos que são verdadeiros tesouros.  Cada página é um canto de riverinidade. Eu, particularmente, jamais tive a soberba de ser o máximo dos riverinos, mas , naquela inolável noite, seguramente, me senti o mais feliz. Vi desfilar craques inesquecíveis, bem como dos mais humildes dos riverinos aos mais eminentes colaboradores na construção da saga tricolor, especialmente, de maneira mais viva do que nunca em minha memória, a marcante presença do meu amado e amigo pai, Afrânio Nunes, campeão tantas e tantas vezes.
 
Zeneto Nunes esteja certo do nosso infindável agradecimento.
 
Acompanhei seu empenho à elaboração do livro em questão. Anos incansáveis de pesquisas, além de outros tantos de vivência na direção do querido clube, com atuante e extrema dedicação, inclusive com fecunda passagem pela presidência, biênio 82/84.
 
Vos geral, esse admirável trabalho,já é ensejo de orgulho da nação tricolor, além de original no futebol mafrense, ultimamente padecendo de motivação, entusiasmo, e uma boa dosagem de autoestima. Como uma espécie de tratamento químico. Aliás, por falar em química, certas combinações se conservam líquidas quando em repouso, porém, com um leve movimento, precipita-se em cristais. Você, Zeneto Nunes, com movimentos constantes em prol da causa tricolor tem sido um admirável criador de cristais tricolores – DVDS, CDS, LIVRO, SALA DE GALERIA FOTOGRÁFICA, na sede social, enfim, são incontáveis ações na busca incessante de alimentar a alma  riverina.
 
Por isso, creio que o riverinos fecundados por mais essa ação renovadora e estimulante, haverão de manter altivo o insuperável grito de GAAALÔÔÔÔ!..., seguindo o nosso grande destino, a vitória.
 
Todos juntos com a bandeira de glória na mão.
 
Avante riverinos!

Um comentário:

  1. O lançamento deste livro foi a prova cabal que o River é tão grande em amor e paixão por sparte de seus torcedores quantos os chamados "grandes" aqui do Nordeste.Pena que só a atual diretoria não enxergue isso.

    ResponderExcluir