terça-feira, 5 de novembro de 2013

Livro com história do River será lançado nesta terça-feira

Zeneto Nunes: River agora tem história contada em detalhes.
Em evento programado para 19h00, no Clube dos Diários, será lançado na noite desta terça-feira (05), o livro FATOS E FOTOS DE UM CAMPEÃO, escrito pelo ex-presidente do River, José Alves Nunes Neto. A obra conta com riqueza de detalhes a trajetória de conquistas do clube mais vitorioso do Piauí.

“Um documento histórico”, é  assim que o autor do livro Fatos e Fotos de um campeão, o riverino apaixonado e ex-presidente do River (1982-1984)  José Neto Nunes define sua obra. “É uma coletânea de passagens e fatos ocorridos dentro e fora de campo que contribuíram para que o River se tornasse o maior campeão do Piauí. No livro contamos acontecimentos interessantes e inusitados, tudo ilustrado com um grande números de fotos fantásticas”, comentou Zeneto Nunes, como o autor também é conhecido.

De família de riverinos, José Neto sempre frequentou os bastidores do futebol piauiense. Seu pai, Afrânio Nunes, foi presidente do River  por dez mandatos e até hoje é o presidente que mais conquistou campeonatos à frente do Galo Carijó. Foram 11 títulos e 20 anos comando o clube tricolor.

Em 1972, José Neto Nunes assumiu a secretaria geral do River e a partir daí começou a colecionar fotos, cópia das atas do clube dentre outros documentos já com o intuito de escrever um livro, fato que se concretizou realmente em 2010, quando a obra começou a ganhar forma realmente.

Fatos e Fotos de um Campeão relata 64 anos de história do tricolor piauiense. Uma obra fantástica, fruto de muita dedicação e pesquisa.

FATOS E FOTOS DE UM CAMPEÃO será vendido a R$ 50,00 e traz, no seu conteúdo, histórias, informações de títulos, fotos, enfim, o que de melhor ocorreu ao longo da história tricolor desde os últimos anos da década de 1940, quando foi fundado na capital piauiense.

2 comentários:

  1. Olá Buim, estou em Mauá-SP e gostaria de comprar esse livro, mas vou demorar a voltar para Teresina. Sabe de algum contato para eu comprar esse livro e enviá-lo via correios? Abraço

    ResponderExcluir
  2. Você encontra do Site da livrariamargarida.com.br

    ResponderExcluir