sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Gols de Geórgia igualam recorde do futebol piauiense

Geórgia: futebol feminino vai entrando para a história.
Quando o árbitro Francisco Antônio Gonçalves de Area deu por encerrado o jogo Tiradentes x Flamengo, pela Copa Piauí de Futebol Feminino, na última terça-feira, com o placar de 18 a 0 para o Tiradentes, a atacante Geórgia, autora de 8 gols, sabia que a possibilidade de terminar o certame como goleadora principal é de quase 100%. Mas desconhecia que acabava de igualar um recorde estabelecido há 53 anos no futebol piauiense.

A marca de Geórgia é recorde isolado no futebol feminino e iguala as façanhas de dois artilheiros do passado: Valdinar (Flamengo) e Waldeck (Botafogo), que também marcaram 8 gols em dois jogos pelo Campeonato Piauiense de 1960. Valdinar fez 8 na goleada do Flamengo (11 a 0) sobre o Santa Cruz. Os 8 gols de Waldeck foram no jogo Botafogo 14x3 no Rio Nêgro.

Geórgia Gabriella de Lima Sousa, maranhense de Barão de Grajaú, mas criada em Floriano, tem 19 anos (06/06/1994) e ficou muito feliz ao tomar conhecimento de que acaba de igualar um recorde do futebol piauiense. "Fico muito feliz, porque é difícil fazer tantos gols assim, em um só jogo. Mas minhas companheiras me ajudaram".

A nova recordista de gols em um só jogo de competição oficial da FFP já atuou na Ferroviária de Araraquara, e há várias temporadas defende as cores amarelas do Tiradentes. Versátil, também joga futsal, onde atua pelo time do IFPI. Na atual Copa Piauí de Futebol Feminino, terminou sua participação com 17 gols, enquanto a vice-artilheira, Taciana, de Picos, assinalou 8 gols.

A Sociedade Esportiva Tiradentes, por sua vez, estabeleceu um recorde com a goleada de 18 a 0. Em jogos oficiais da FFP, quer no futebol masculino, quer no futebol feminino, nenhuma partida da divisão principal terminou com placar tão elástico. No início da competição, o mesmo confronto já havia terminado 14 a 1 para o time de Geórgia, que, naquela ocasião, fez 5 gols.

O RECORDE DE GOLS EM UM SÓ JOGO OFICIAL 

02/10/1960 - Flamengo 11x0 Santa Cruz - 8 gols de Valdinar
18/12/1960 - Botafogo 14x3 Rio Negro - 8 gols de Waldeck
29/10/2013 - Tiradentes 18x0 Flamengo - 8 gols de Geórgia

O RECORDE DE MAIOR GOLEADA EM JOGOS OFICIAIS

29/10/2013 - Tirdentes 18x0 Flamengo - Copa Piaui de Futebol Feminino



Nenhum comentário:

Postar um comentário