sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Punido, Parnahyba não jogará Copa do Brasil no litoral

Copa do Brasil: Tubarão só jogará em casa se chegar na quinta fase na competição.
A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Parnahyba Sport Club - perda do mando de campo de quatro jogos - tirou, do torcedor do litoral, qualquer possibilidade de assistir algum jogo da Copa do Brasi 2014 no Estádio Verdinho. Passando ou não da primeira fase, o bicampeão piauiense jogará distante de sua torcida.

Além de tirar o mando de quatro jogos, o STJD também puniu o Parnahyba com a pena de multa no valor de R$ 1.000,00. Tudo decorrente dos incidentes ocorridos por ocasião do jogo contra o Salgueiro, pela Série D do Campeonato Brasileiro, onde objetos foram jogados para dentro do gramado, chegando a provocar ferimento em um atleta pernambucano.

Como a Copa do Brasil permite jogos em estádio com qualquer capacidade até a 5ª fase, somente passando pelas quatro primeiras fases da competição é que o Parnahyba terá a oportunidade de jogar uma partida da competição diante de sua torcida. Nas quatro primeiras fases, portanto, não haveráa jogo no litoral. Na hipótese do Tubarão sair logo na primeira fase, os três jogos restantes da punição do STJD terão que ser cumpridos na primeiraa competição nacional que o Parnahyba voltar a tomar parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário