domingo, 13 de outubro de 2013

Flamengo vence e conquista o tetra da Copa Piauí

Robson defende a bola alçada para a área do Flamengo. No final, vitória e tetra da Copa Piauí para sua equipe.
Com o Estádio Lindolfo Monteiro recebendo o maior público da competição, o Flamengo venceu o Piauí neste domingo (13), pela contagem mínima, e sagrou-se tetracampeão da Copa Piauí. Conquistado de forma invicta, o título também lhe garante a segunda vaga da Federação de Futebol do Piauí na Copa do Brasil 2014.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes alternando momentos de superioridade em ocasiões onde criavam oportunidades para movimentar o placar. E foi o Flamengo quem tomou a iniciativa, com Fabinho criando duas oportunidades. Na primeira, um chute sobre a meta de Lucas; na segunda, um cruzamento que não foi aproveitado por nenhum outro rubro-negro.

Bruno Potiguar domina a bola, mas recebe a marcação de Leo Paulista.
A resposta rubroanil não demorou. Numa saída errada da zaga do Flamengo, o goleiro Robson teve que se desdobrar para evitar que a bola fosse parar nas redes de sua meta. Em seguida, ele e Eduardo Junho esperaram um pelo outro e Maranhão quase aproveita para abrir a contagem, mas perdeu o ângulo e o controle da bola.

Numa outra tentativa do Piaui, um chute de Jó, que teria endereço certo, desvia no zagueiro Laércio. Nos últimos minutos do 1° tempo, é Lucas, o goleiro do Piauí, quem aparece com duas boas defesas, evitando que o Flamengo abrisse a contagem. Um empate justo nos primeiros 45 minutos.

Raiff tenta a jogada pelo lado esquerdo do ataque. Vitor Recife e Jó vão tentar interceptar o lance.
Na fase complementar, o Flamengo mostrou a que veio logo com 30 segundos, quando Fabinho colocou a bola nas redes, mas o gol foi anulado por ele ter cometido falta no goleiro adversário. Em seguida, falta perigosa a favor do Piauí, mas Fabiano chuta para fora. O Flamengo responde com um chute perigoso de Rian, e o Piauí tenta mais uma vez com o atacante Maranhão.

O gol do título se desenhava para os dois lados, mas foi Fabinho quem terminou tirando proveito de uma indecisão de Binha e Lucas após cruzamento de Idelvando da esquerda. O atacante do Flamengo chutou na saída de Lucas, com a bola entrando à direita do goleiro. Decorriam 27 minutos e o Flamengo largava na frente.

Reinaldo Filho entrega o troféu Reinaldo Ferreira ao capitão do Flamengo, Laércio. Os demais jogadores também fazem parte da cerimônia final do tetracampeonato da Copa Piauí.
Faltando menos de 20 minutos para o encerramento da partida, o Piauí foi buscar socorro no artilheiro Silas, que ainda era mantido no banco de reservas. Ele entrou em campo aos 30 minutos, incomodou, mas o único gol assinalado por sua equipe, de forma irregular, foi anulado pelo arbitro Antônio Dib.

Resumo da ópera: a experiência do Flamengo supera a juventude do Piauí e triunfa em mais uma edição da Copa Piauí, assegurando o tetracampeonato da competição. O primeiro tetra que o time principal do clube conquista desde sua fundação, a 08 de dezembro de 1937. Um tetra especial, que classifica o Rubro-Negro para a Copa do Brasil 2014.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x1 FLAMENGO (VI Copa Piauí - 2° Turno - 3ª rodada); Data: 13/10/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

Renda: R$ 4.400,00 com 643 pagantes (1.358 não pagantes).

Público total: 2.001 torcedores.

Gol: Fabinho 27 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Fabiano, Binha, Vitor Recife (PIA), Diego Silva, Laércio, Alessandro, Jorginho e Raiff (FLA).

Piauí - Lucas; Paulo Vitor, Jó, Vitor Recife e Pablo; Diego, Binha, Jeová Júnior (Dindê) e Leo Paulista (Dênis); Maranhão (Silas) e Fabiano. Técnico: Marcão.

Flamengo - Robson; Laércio, Eduardo Junho e Alessandro; Niel (Jorginho), Bruno Potiguar (Idelvando), Diego Silva, Naylan (Darlan) e Rian; Raiff e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário