terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campeão de 2014 terá vaga em três competições da CBF

Futebol profissional: campeonato começa em 26 de janeiro.
Na primeira reunião dos dirigentes de clubes com a diretoria da Federação de Futebol do Piauí, em torno do Campeonato Piauiense de 2014, vários pontos foram definidos. Um deles diz respeito ao campeão da temporada. Quem conquistar o título estará automaticamente classificado para a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

A reunião foi presidida por Cesarino Oliveira, e contou com a participação dos dirigentes de River (Evaldo Carvalho), Flamengo (Jean Carlos e José Cardoso), Parnahyba (José Lima), Picos (Paulo Laureano), Cori-Sabbá (José Bruno), Piauí (Jacob Junior) e Caiçara (Francisco Ispo). Ficou definido que o certame vai ter início no dia 26 de janeiro, com término em maio.

O vice-campeão garante vaga na Copa Nordeste 2015. O campeão estará automaticamente classificado para a Série D 2014, Copa do Nordeste 2015 e Copa do Brasil 2015. Os seis clubes classificados do 2° ao 7° lugar, garantem vaga na Copa Piauí 2014. Da Copa Piauí, sairá o segundo representante para a Copa do Brasil 2015.

FÓRMULA DE DISPUTA

1ª fase do 1° Turno - Todos os clubes jogam entre si, em partidas apenas de ida.
Semifinal do 1° Turno - Um único jogo do 1° x 4° e do 2° x 3°. O mando de campo será dos times de melhor índice técnico.
Final do 1° Turno - Apenas um jogo, entre os vencedores dos confrontos semifinais.
1ª fase do 2° Turno - Todos os times jogam entre si, em partidas de volta, com mando de campo invertido dos jogos do 1° Turno.
Semifinais do 2° Turno - Em apenas um jogo, 1° x 4° e 2° x 3°.
Final do 2° Turno - Vencedores dos confrontos semifinais, também em apenas um jogo.

DECISÃO DO TÍTULO

A disputa do título será em duas partidas, entre o campeão do 1° turno e o campeão do 2° turno. Caso uma mesma equipe seja campeã dos dois turnos, será também proclamada campeão estadual de 2014. O campeão do 1° turno será o campeão da Taça Estado do Piauí. O campeão do 2° turno será o campeão da Taça Cidade de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário