domingo, 22 de setembro de 2013

Tabus são mantidos, mas título do turno é do Flamengo

A bola desviada por Laércio (fora da foto) ganha as redes de Lucas. Logo após viria o empate e a conquista do título.
Paulo Moroni continua sem vencer o Piauí na Era J. Monte. E o Piauí continua sem vencer o Flamengo nos confrontos pela Copa Piauí. O empate de 3 a 3 verificado na tarde/noite de hoje (22), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, manteve de pé as duas escritas, todavia, na prática, teve sabor de vitória apenas para o Flamengo, campeão do 1° turno da competição com a igualdade do placar.

O Piauí fez sua melhor atuação na Copa Piaui. Desde o início da partida mostrou-se aplicado taticamente e aproveitando espaços preciosos no sistema defensivo adversário. Tanto que não demorou a abrir a contagem, em jogada concluída pelo artilheiro Silas, com apenas 8 minutos de partida.

Pedro Gaúcho sai com a bola dominada e vai receber o combate de Raphael Freitas (17).
O jogo permanecia bem disputado, mas somente aos 37 minutos é que o Flamengo, que já perdera boas oportunidades, conseguiu igualar as ações, num chute de fora da área do lateral Rian. Um belo gol e um bom primeiro tempo, onde o Flamengo seguia, com o placar pacial, campeão do primeiro turno.

No retorno do segundo temop, o Piauí manteve o ritmo e Silas a inspiração. Com dois gols - aos 16 e 30 minutos - ele colocou o Piauí com a vantagem de dois gols. Como o 4 de Julho vencia apenas por diferença de 2 gols, o Piauí agora é quem tornava-se campeão. Mas o sabor do título foi por apenas 2 minutos, pois Laércio logo reduziu a diferença e em seguida Rian, também em boa jornada, deu números finais ao placar.

Binha é cercado por Idelvando e Darlan.
O empate por 3 a 3 mantinha os tabus, é bem verdade, mas dava o título do turno apenas para o Flamengo, que garantiu presença na decisão da Copa Piauí e assegurou a conquista do troféu que a Torcida Uniformizada Flamenguista (TUF) colocou em disputa para o campeão do 1° turno, em alusão ao seu 10° aniversário.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x3 PIAUÍ (VI Copa Piauí - 1° turno - 3ª rodada); Data: 22/09/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 1.645,00 com 194 pagantes (84 não pagantes).

Público total: 278 torcedores.

Gols: Silas 8 e Rian 37 do 1° tempo; Silas 16, Silas 30, Laércio (cabeça) 32 e Rian 34 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Rian, Alessandro, Raphael Freitas, Diego Silva (FLA), Lucas, Jó, Pablo, Paulo Vitor, Silas e Pedro Gaúcho (PIA).

Flamengo - Robson/; Laércio, Eduardo Junho e Alessandro; Jorginho (Diego Silva), Klebson, Idelvando, Darlan (Raphael Freitas) e Rian; Raiff (Jarbas) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Piauí - Lucas; Paulo Vitor, Jó, Veloso e Pablo; Victor (Pedro Gaúcho), Binha, Dindê (Paulo Roberto) e Leo Paulista; Silas e Maranhão (Dênis). Técnico: Marco Antônio dos Santos (Marcão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário