segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Jogo no Piauí e meu nome é Lucas Souza"

Lucas Souza, atacante, e Lucas Souza, zagueiro: iguais no nome e no objetivo.
A simples afirmativa que serve de título para a matéria não é o suficiente para você saber de quem estamos falando: se do atacante Lucas Souza ou se do zagueiro Lucas Souza. Xarás na verdadeira acepção do termo, eles também são iguais quando perguntados sobre o próximo objetivo: "ajudar o Piauí a conquistar a Copa Piauí e garantir vaga na Copa do Brasil".

Lucas Souza, o atacante, chegou no início do ano e já disputou o Campeonato Piauiense pelo time rubroanil. Lucas Souza, o zagueiro, está há bem menos tempo. Veio para o Campeonato Piauiense Sub-19, do qual sagrou-se campeão. Na ficha dos dois jogadores, mais algumas diferenças são capazes de distinguir o atacante do zagueiro.

O atacante chama-se Lucas Souza da Silva, é piauiense de Teresina e tem 20 anos (30/12/1992). O zagueiro, por sua vez, chama-se Lucas Souza Lima, é cearense de Fortaleza e tem 18 anos (28/12/1994). Deu para perceber a diferença? E as outras semelhanças? Ambos nasceram no final de dezembro, e são regidos pelo signo de capricórnio. 

No futebol, porém, a confusão é grande quando dois atletas têm o mesmo nome, no mesmo time. E Lucas Souza, o atacante, agora é Luquinha, enquanto Lucas Souza, o zagueiro, já passou a atender por Lucas Ceará. "Mas podem me chamar Lucas Souza", concluíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário