domingo, 8 de setembro de 2013

Gol no final garante vitória do Piauí sobre a SEP

O Piauí no ataque, Picos se defende. Foi assim o jogo todo.
Um gol marcado pela atacante Silas, nos minutos finais da partida, garantiu ao Piauí, neste domingo, a vitória por 1 a 0 sobre a Sociedade Esportiva de Picos, em jogo disputado no Estádio Lindolfo Monteiro e que fechou a rodada de abertura da VI Copa Piauí. Na sexta, o Flamengo havia vencido o 4 de Julho por 2 a 0.

Com melhor condicionamento físico, o Piauí foi superior a seu adversário desde o início da partida. Durante o primeiro tempo, esteve sempre dentro do campo inimigo, mas encontrando dificuldades para furar o sistema defensivo armado por Aníbal Lemos, com três zagueiros e uma segunda linha de três jogadores à frente da zaga. A melhor chance foi um chute de Victor que obrigou Carlos Henrique a difícil intervenção.

Batata com a bola, Paulo Victor a marcá-lo. O Piauí foi melhor, mas o gol só saiu no final.
Na fase final, o panorama não mudou muito. Mas as oportunidades de gol foram criadas em maior número. Em duas cabeçadas, por exemplo, o gol esteve perto de sair para os dois lados. Silas, que entrou no intervalo, mandou a bola na trave de Carlos Henrique, enquanto Lucas teve que fazer milagre para evitar um gol de Marcelão.

Bola na rede, mesmo, só vindo dos pés de quem tem esse hábito - o garoto Silas, artilheiro do último campeonato sub-19. Ele aproveitou uma bola na área, depois do chute de Pedro Gaúcho, e finalizou sem chances para Carlos Henrique, a poucos minutos do final. Não houve mais tempo para reação e o Piauí marcou seus primeiros três pontos na competição. Justo resultado para quem já vinha treinando há mais tempo e, por isso, estava melhor condicionado.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x0 PICOS (VI Copa Piauí - 1° Turno - 1ª rodada); Data: 08/09/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 1.450,00 com  148 pagantes (81 não pagantes).

Público total: 229 torcedores.

Gol: Silas 42 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Victor, Thiago Campelo (PIA), Alisson e Samuel (SEP).

Piauí - Lucas; Paulo Vítor (Pablo), Jó, Thiago Campelo e Aílson; Victor (Pedro Gaúcho), Binha, Jeová Júnior (Silas) e Cleitinho; Fabiano e Maranhão. Técnico: Marcão.

Picos - Carlos Henrique; Álisson (Keiton), Marcelão e Chicão; Bodó, Lúcio (Codó), Jefferson Pipoca, Neto e Samuel; Rafael (Levi) e Batata. Técnico: Aníbal Lemos.

Um comentário:

  1. Que beleza de público! É Picos jogando em Teresina e o Piauiense Chevrolet nas placas, que campeonato doido meus amigos! Bela ação de marketing! Trabalharam bem né pra promover esse torneio!

    ResponderExcluir