segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Flamengo ratifica legalidade na escalação de Klebson

Flamengo ratifica legalidade na escalação de Klebson, o quinto agachado, a partir da esquerda.
Em face das informações que colocam dúvida sobre a regular condição de jogo do atleta Klebson, do Flamengo, na condição de sub-23 para atingir a cota estipulada pelo regulamento da Copa Piauí, o Esporte Clube Flamengo publicou texto em seu site oficial onde, em seu conteúdo, ratifica a legalidade na escalação de seu atleta. Confira o texto.

Qual é a idade de um atleta profissional (ou amador/base/formação) de futebol?

A idade de um atleta profissional (ou amador/base/formação) de futebol corresponde à contagem iniciada pela sua data de nascimento?

Um atleta profissional (ou amador/base) de futebol muda de categoria num dia e mês de um determinado ano ou apenas num ano?

No futebol o que conta é o ano do nascimento. São atletas 93, 94, 95, 96... E é assim mesmo que são identificados, por especial quando ainda em formação, naquelas “categorias de base”.

Os atletas, para o futebol, não aniversariam no dia e mês de seus nascimentos e marcam suas trajetórias pelo ano em que nasceram e pela idade que têm, o computo dos anos vividos.

E se tem uma idade, um número de anos, por um ano inteiro. Não fracionado e tão pouco acrescido por meses ou dias.

Um exemplo: um atleta de 20 anos de idade só terá 21 anos de idade quando exaurir os 20 anos, durante o transcurso de um ano inteiro. São 365 dias de 20 anos (ou 366 em anos bissextos...).

As idades no futebol são anuais.

Diferentemente de períodos, o futebol privilegia ANOS DE NASCIMENTO e assim estabelece as suas categorias básicas, dispostas entre idades ou limitadas a anos de nascimentos.

E para concluir, nunca é demais uma boa olhada no que dizem e ensinam os velhos e bons dicionários, nos quais se encontram algumas definições de idade: “número de anos decorridos desde o nascimento de alguém” (Wikcionário) ou ainda “idade é o número de anos decorridos desde o início de algo” (Wikiquote).

Para o néscio, que iniciou mais esta pérola de “grande conhecimento”, colocando em dúvida a categoria que pertence o atleta Klebson (foto), está mais uma vez querendo expor o futebol piauiense ao  ridículo, por demonstrar a todos do meio futebolístico sua opinião lorpa, por não saber o básico do futebol, somente nosso pesar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário