domingo, 4 de agosto de 2013

Série D: Tubarão 100% vence e reassume vice-liderança

Fabinho entrou e desequilibrou, selando a vitória piauiense com o segundo gol (Foto - Severino Filho (Buim).
Num jogo difícil, onde o Maranhão foi bem melhor nos primeiros 45 minutos, o Parnahyba terminou fazendo prevalecer o percentual de 100% de aproveitamento dentro de casa e derrotou o tricolor timbira por 2 a 0, hoje (04) à tarde, no Estádio Verdinho, em Parnaíba, reassumindo a vice-liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Quem pensou que o Maranhão, pelo fato de ser lanterna, seria uma presa fácil, ficou preocupado com a sorte do time piauiense. Durante os 90 minutos, o tricolor maranhense foi um adversário difícil, que dominou as ações durante boa parte da partida. E podia até abrir a contagem, não fosse a falha da arbitragem ao não assinalar um pênalti sobre Hiltinho, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Mas como o que vale é bola na rede, o Parnahyba começou a construir sua vitória aos 29 minutos. Bola levantada por Rian e Barata, mesmo baixinho, subiu mais que os zagueiros maqueanos e testou para as redes, fazendo 1 a 0 Parnahyba. Depois disso, as duas melhores chances foram do Maranhão, que era superior ao time piauiense. Aos 37 minutos, Hiltinho chutou forte, e Robson fez excelente intervenção. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Marcelo chutou a bola na trave do goleiro parnaibano.

Na fase complementar, o panorama não se modificou e o Maranhão esteve mais perto do empate que o Parnahyba do 2° gol. Aos poucos, o Tubarão foi se reencontrando e Barata quase amplia, com Douglas fazendo grande defesa. Aos 32 minutos, porém, quando o técnico Paulo Moroni colocou Fabinho e Alex Paraíba, o Parnahyba passou a ser mais ofensivo e o segundo gol se desenhava a cada ataque parnaibano.

Aos 41 minutos, Fabinho recebeu em excelentes condições e deu números finais ao placar, estabelecendo o placar de 2 a 0 para o Tubarão, para alegria incontida da sua torcida. Com a vitória, o Parnahyba manteve 100% de aproveitamento dentro do Estádio Verdinho e reassumiu a vice-liderança do Grupo A2.

FICHA TÉCNICA 

PARNAHYBA 2x0 MARANHÃO (Campeonato Brasileiro - Série D - 7ª rodada - Grupo A2); Data: 04/08/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: José Cleuton Souza Lima, auxiliado por Francisco Rudson Rocha Aquino e Samuel Oliveira Costa (todos do Ceará).

Renda: R$ 12.720,00 com 1.467 pagantes.

Gols: Barata (cabeça) 29 do 1° tempo; Fabinho 41 do 2°.

Cartões amarelos: Gilmar Bahia, Rian, Idelvando, Fabinho (PAR), Casagrande, Hiltinho e Wellington (MAR), 

Parnahyba -  Robson; Paulo Maranhão, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina; Niel, Alessandro, Barata, Idelvando e Rian (Totonho); Raiff (Alex Paraíba) e Cleitinho (Fabinho). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Maranhão - Douglas; Daílson, Leomar, Marcelo e Raimundinho (Wellington); Tica, Francisco Júnior, Jackson (Robson) e Ideílson (Naldinho); Casagrande e Hiltinho. Técnico: Vinicius Rodrigues Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário