terça-feira, 27 de agosto de 2013

Renan Castro: jovem talento para a ala direita

Renan já estava no Piauí, mas a presença de laterais mais experientes provocou sua liberação.
Desde a implantação deste meio de comunicação, uma dos objetivos sempre foi o de mostrar, quando oportuno, jovens talentos que o futebol piauiense apresenta e que, muitas vezes, não aproveitados por nossos clubes profissionais. Independente de serem aproveitados ou não, a galeria continua, e hoje traz um ala direita de 19 anos, que pode até ser utilizado dentro da cota sub-23 da próxima Copa Piauí. Trata-se de Renan Castro, que recentemente esteve no Piauí Esporte Clube.

Empenho nos treinamentos.
Maranhense de Vitorino Freire, onde nasceu há 19 anos (20/02/1994), Renan Alves de Castro tem 1,70 de altura e pesa 58 kg. Além de ter atuado em sua cidade, tendo sido campeão maranhense de futebol amador, tem experiência nas categorias de base do Cori-Sabbá, Flamengo e Piauí. Neste último, fez parte do plantel até a semana passada, mas não foi aproveitado para a Copa São Paulo em face das presenças dos mais experientes Paulo Victor e Lucas Marques.

Renan também fez parte do Teresina, emprestado pelo Flamengo, na Copa Marília Sub-16 e na Copa Norte Sub-20. Em ambas sua equipe terminou em terceiro lugar, com ele figurando entre os destaques do time.

Com a Copa Piaui exigindo três atletas sub-23 entre os titulares, o que, provavelmente, forçará cada equipe ter mais três na suplência, Renan acha que pode ter chegado sua vez. "O Piauí tem um plantel numeroso e a comissão técnica preferiu os dois alas mais experientes. Mas continuo me preparando para a próxima oportunidade. O sonho de um dia chegar a um grande clube continua", afirma, otimista.

"Mas estou pronto para abraçar outra oportunidade", afirma Renan Castro, com a personalidade de quem acredita no potencial. "Minha posição de origem é a lateral direita, mas já atuei até de atacante, pelo lado esquerdo. Preferir, mesmo, prefiro a ala direita, pois tenho velocidade e apóio bem o ataque", concluiu o jovem talento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário