sábado, 17 de agosto de 2013

Gráfica GSA conquista título da IV Copa do Sitricom

Vitória do GSA começou a se desenhar neste lance, quando o goleiro Negunho defendeu o pênalti chutado por Weslley.
Diante de numeroso público que compareceu ao Clube do Sitricom, zona norte de Teresina, na tarde deste sábado (17), o time da Gráfica GSA venceu o FC, por 3 a 2, num jogo de ritmo alucinante, e sagrou-se campeã da IV Copa Sitricom, o segundo título da equipe na competição aberta promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba.

Os campeões da Gráfica GSA posam antes da histórica conquista.
Desde o início da decisão que os dois times mostravam forte equilíbrio, com jogadas de iminente perigo de gol para os dois lados. No primeiro tempo, a melhor oportunidade esteve nos pés de Weslley, da FC, na cobrança de uma penalidade máxima. Quando parecia que o placar começaria a ser movimentado, o goleiro Neguinho, que já havia feito grandes defesas, foi certo na bola e praticou a intervenção, evitando que a falta máxima se transformasse em gol.

FC: vice-campeão, perdeu fazendo uma grande exibição.
Certamente, um lance capital que começou a desenhar o título em favor da Gráfica GSA. Vitória que teve sequência com o belo gol de Haroldo, aos 15 minutos do 2° tempo, num chute quase do meio de campo, sem chances para Jaquelan. O jogo continuava equilibrado, mas a eficiência nas conclusões estava de um lado só. E Paim, aos 20 minutos, ampliou para 2 a 0.

Diante do bom público que foi ao Sitricom, Ravengá (20) domina a bola cercado por Leo e Adnaldo.
Quando o adversário mais pressionava, um contra-ataque mortal que Breno conclui para as redes: GSA 3 a 0, aos 24 minutos. Parecia fácil, mas a reação da FC começou a se refletir no placar. Aos 26 minutos, William marcou um belo gol e reduziui para 3 a 1. Aos 30 foi a vez de Nil, cobrando falta, marcar o segundo gol do FC. Mas já nos acréscimos, sem tempo para chegar ao empate.

Cerca de 350 torcedores lotaram as arquibancadas do Clube do Sitricom.
Com 3 a 2 no placar, a Gráfica GSA festejou seu segundo título na competição, finalizando sua vitoriiosa jornada com 13 jogos, 6 vitórias, 3 empates, 4 derrotas, 38 gols marcados e 28 sofridos. Breno, com 7 gols, foi seu principal artilheiro. E além do troféu de campeão e da premiação no valor de R$ 9 mil, teve Neguinho como melhor goleiro da competição e Haroldo o melhor atleta da partida final.

Paim sofre falta. No 2° tempo, ele faria o terceiro gol da vitória de sua equipe.
No cômputo geral, a IV Copa Sitricom apresentou 371 gols em 78 jogos, registrando-se média de 4,75 gols por partida. Com 13 gols assinalados, Nil, do FC, foi o principal goleador da competição, recebendo premiação em dinheiro e troféu, a exemplo do goleiro Neguinho.

José Gomes, diretor financeiro do Sitricom, entrega a premiação ao vice-campeao FC.
Os campeões do GSA - Neguinho; Nilsinho, Adnaldo, Haroldo, Messias, Paim e Leo. Outros campeões: João Neto, Toinho, Moraes, Rondinelle, Carlito, Ramón, Ivo, Breno, Preto, Bruno, Gil e Francinaldo.

Carlos Magno (à direita), vice-presidente do Sitricom, entregou a premiação ao GSA.
Os vice-campeões da FC - Jaquelan; Wesley, Marcelo, Ravengá, Wanderson, Fabinho e Willame. Também participaram da campanha os atletas Júnior, Reginaldo, Ailson, Maicon, Tiago, Wendell, Alexandre, Nil e Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário