quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Depois do recorde, Moroni se apresenta ao Flamengo

Paulo Moroni: recorde no comando técnico do Parnahyba, agora de volta ao Flamengo.
Contratado pelo Flamengo para a disputa da VI Copa Piauí, o técnico Paulo Ricardo Moroni tem apresentação confirmada para a próxima sexta-feira. Ele retorna ao time rubro-negro, onde ganhou vários títulos, após estabelecer um recorde no comando técnico da equipe do Parnahyba.

Além de entrar para a história do Tubarão pelos dois títulos conquistados - o bicampeonato 2012/13 -, o novo treinador do Flamengo também alcançou a façanha de dirigir o time pelo período ininterrupto de 1 ano e 3 meses. Nos últimos vinte anos, nenhum treinador ficou tanto tempo à frente de um time profissional no Piauí.

Recorde à parte, Moroni volta ao Flamengo como grande esperança de conquista de título. Seu histórico no clube é o melhor parâmetro. Com ele no comando, o time quebrou o jejum de 14 anos sem vencer o Campeonato Piauiense e tornou-se campeão em 2003. Quando um novo jejum se desenhava, ele voltou e foi campeão em 2009. No mesmo ano, ele foi campeão da Copa Piauí, iniciando a campanha que depois passou a ter Valter Maranhão na direção da equipe.

Sua apresentação está confirmada para sexta-feira. Com ele, também devem retornar outros nomes conhecidos da torcida, como o goleiro Robson, o lateral direito Niel e o volante Alessandro. Os jogadores, porém, precisam ser liberados pelo Parnahyba, equipe com a qual ainda têm vínculo contratual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário