sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Copa Metropolitana tem início na tarde deste sábado


A Liga de Futebol da Grande Teresina inicia na tarde deste sábado (24), a partir das 16 horas, no campo do bairro Promorar, zona sul de Teresina, a Copa Metropolitana de Futebol 2013. É a primeira competição organizada pela entidade  e vai reunir 13 bairro de Teresina.

O jogo inaugural vai envolver a seleção do Promorar x Conexão Jamaica, representante do Dirceu II, e promete ter presença de bom público. Na primeira fase as equipes jogarão entre si no próprio grupo, classificando-se as duas primeiras colocadas. Já na segunda fase, o time de melhor campanha na fase anterior, joga em casa, sendo que a vantagem é somente jogar em casa. 

O presidente da Liga, radialista Francisco Costa (foto), está convicto de que o evento deverá ser de grande significado para o futebol piauiense. "É mais uma competição para movimentar os jogadores e o mais importante é o intercâmbio que haverá entre os times dos diversos bairros da Grande Teresina. Vai ser um grande evento".

Os vencedores farão a semifinal em jogos de ida e volta. A mesma situação acontecerá na decisão. O time campeão receberá como prêmio, além de troféu, R$ 5 mil. Para o vice-campeão, a Liga vai entregar troféu e R$ 3 mil. Os treze times foram divididos da seguinte ordem: 

GRUPO A - Timon, Esplanada e Melo Eventos (Residencial Todos os Santos)

GRUPO B - Planalto Ininga, Planalto Uruguai e K2 (Pedra Mole).

GRUPO C - Promorar, Videc (Vila Irmã Dulce) e Conexão (Dirceu II).

GRUPO D - Central (Buenos Aires), São Paulo (Mocambinho), Uchoa Clube (Bariri) e Mafrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário