domingo, 25 de agosto de 2013

Aroldo, goleiro de Comercial e Caiçara. Lembram dele?

Quem tiver a oportunidade de manter contato com algum trabalhador da Província Petrolífera do Rio Urucu, no Amazonas, e perguntar se ali tem algum ex-atleta profissional, rapidamente vai chegar ao paradeiro de um ex-goleiro do futebol piauiense. Trata-se de Aroldo, titular da meta do Comercial e do Caiçara no final dos anos oitenta.

Aos 55 anos (nasceu a 03/05/1958), José Aroldo Pereira Gomes fixou residência em Manaus, capital amazonense, onde trabalha numa empresa prestadora de serviços para a Petrobrás. Mas continua dentro do futebol, pois dirige uma escolinha de futebol do seu bairro, ensinando os segredos da profissão que abraçou ainda garoto, em Teresina, incentivado pelo técnico Machado, das categorias de base do Auto Esporte.

Aroldo não teve vida longa como atleta profissional. Sua trajetória no mundo da bola pode ser contada através de inúmeros torneios intermunicipais, onde chegou a atuar pelas seleções de Piripiri, Altos, Regeneração, Luzilândia, Capitão de Campos, Brejo de Anapurus e Coelho Neto, as duas últimas do interior maranhense.

Aroldo e a garotada da escolinha que fundou para ensinar os segredos da bola.
Somente em fevereiro de 1987, já com 27 anos de idade, é que assinou seu primeiro contrato como profissional, levado para o Comercial pelo saudoso técnico Antônio das Neves, que o viu jogando pela Seleção de Capitão de Campos. No Bodão da terra das carnaúbas, Aroldo fez grandes exibições, transferindo-se depois para o rival Caiçara.

Na meta do Caiçara, para onde foi depois de ter jogado no rival Comercial, em fins da década de oitenta.
Inconsequente, a ponto de ser visto como atleta indisciplinado, ele não teve maiores oportunidades para alçar vôos mais altos. E encerrou a carreira de atleta profissional na equipe manauara do Libermorro. Para a garotada de 8 a 17 anos, da Escolinha que ele mesmo fundou, que o tem como orientador, ele procura ensinar o lado bom e profissional do futebol.

Hoje residindo em Manaus, Aroldo ainda mostra seu futebol como go9leiro na categoria masters.
Inclusive pelo fato de ter dois filhos na mesma trajetória da bola (um é goleiro, o outro lateral). Aroldo sabe o quanto é importante passar para os mais novos o lado positivo que possa refletir num futuro brilhante. Quanto a suas qualidades debaixo dos três paus, continua o mesmo, mas agora na categoria masters, onde joga sempre que o tempo lhe dá essa disponibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário