segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sub-19: três disputam as duas últimas vagas

Piauí é lider, já classificado. O Flamengo também está nas semifinais.
Faltando apenas uma rodada para definição dos semifinalistas do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, três times disputam as duas últimas vagas para a próxima fase da competição promovida pela FFP. Com Piaui e Flamengo classificados, a briga, na tarde de quarta-feira, será entre River, Picos e Barras.

Considerando-se as possibilidades matemáticas, River e Picos é a dupla que tem maiores chances de completar o G4, com 66,67%. Isto porque, em seis hipóteses de resultados dos jogos Barras x Flamengo e River x Picos, a classificação favorece River e Picos. Os outros percentuais correspondem a classificação de Barras e River (22,22%) e Barras e Picos (11,11%).

Com menores possibilidades de classificação, Barras só garante a vaga se vencer o Flamengo. Empate ou vitória rubro-negra favorece River e Picos. O Piauí, com 10 pontos ganhos, e o Flamengo, com 7 pontos ganhos e 2 vitórias, já estão classificados. Matematicamente, é impossível a ausência dos dois nas semifinais da competição.  A propósito de ficar fora, veja como seu time pode ser eliminado na última rodada.

BARRAS - Estará eliminado em caso de empate. Sua classificação exige a vitória diante do Flamengo.

PICOS - Garante a vaga com qualquer resultado, mas desde que Barras não ganhe do Flamengo. Se houver vitória do Barras, a SEP só se classifica se vencer o River. 

RIVER - A única possibilidade de eliminação do Tricolor é no caso de Barras vencer o Flamengo e ele, o River, perder para Picos. A exemplo da SEP, estará classificado com um simples tropeço do Barras. Neste caso, pode até perder para Picos.

 CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

1° Piauí, 10 pontos ganhos, 3 vitórias e 7 gols de saldo
2° Flamengo, 7 pontos ganhos, 2 vitórias e 1 gol de saldo
3° River, 6 pontos ganhos, 2 vitória e 1 gol de saldo
4° Picos/Fluminense, 6 pontos ganhos, 1 vitória e 1 gol de saldo
5° Barras, 4 pontos ganhos, 1 vitória e saldo -4
6° Caiçara, 0 ponto e saldo -3

Em negrito, os dois times já classificados - Piauí e Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário