quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rômulo: experiência a serviço do Piauí na final do Sub-19

No primeiro jogo da final, Rômulo conduz o Piauí e é derrubado pelo adversário.
Evitar o excesso de otimismo, depois de ter vencido o primeiro jogo da final por 4 a 0, é uma das principais preocupações do Piauí, na final do Campeonato Sub-19. A presença de alguns jogadores experientes, porém, pode ser o melhor antídoto contra esse possível problema. E um deles é o ala Rômulo, que joga sua terceira decisão de Campeonato Piauiense.

Um dos principais goleadores do Campeonato Sub-18 no ano passado, quando ainda estava no Fluminense, ele foi campeão em 2010 e vice em 2011. Deste último campeonato vem a maior frustração, pois o time até vencera a primeira partida e em seguida o Fluminense retirou-se da Federação, durante o processo eleitoral da mentora.

Hoje, porém, aos 18 anos (Teresina - PI, 28/08/1994), Rômulo Rafael Fernandes Silva, bem mais experiente, ele confia plenamente no título, e faz questão de evitar o otimismo exagerado. Ao ser perguntado se o título estava quase ganho, apressou-se em afirmar que não. "A gene lá usa a filosofia da humildade, respeitar o adversário, mas como o mesmo propósito de qualquer outro jogo: jogar para ganhar sem idéias de alguma vantagem do regulamento".

Originariamente meia pelo lado esquerdo, por onde já marcou muitos gols e fez várias assistências nas três últimas temporadas, Rômulo vem jogando de ala esquerda. Uma improvisação que deu certo, mas que, por ele, não é definitiva. "Não vejo a hora de jogar novamente de meia, pois gosto daquele lado ofensivo, mas tenho essa qualidade de me adaptar pela lateral tambeim. Nas duas posições me acho apto. Importante é que estou sendo útil ao grupo".

Antes da competição, Rômulo trocou o Fluminense (que hoje representa Picos) pelo Piauí. Foi uma saída litigiosa. Mas nada que o tenha deixado com rancor. "Lá tenho muitos amigos e companheiros e não tenho essa de guardar mágoas de ninguém. Se falaram algo a meu respeito, me queimaram por lá,  uso isso como incentivo pra continuar atrás de meus sonhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário