sábado, 13 de julho de 2013

Picos perde dois pênaltis, mas está na Copa São Paulo

Mesmo desperdiçando duas penalidades máximas, a Sociedade Esportiva de Picos derrotou o Flamengo, por 3 a 2, na tarde deste sábado (13), na preliminar da rodada semifinal do Campeonato Piauiense Sub-19, no Campo do CFAP, e garantiu sua condição de finalista da competição e um dos representantes do futebol do Piauí na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confirmando todas as expectativas, Picos tornou-se um difícil adversário para o Flamengo desde os primeiros minutos de jogo. Tanto que, aos 17 minutos, já abria a contagem no campo do CFAP, através do atacante Breno. O Flamengo mostrava limitações e terminou sofrendo o 2° gol, aos 43 minutos, numa bonita conclusão de Neto.

Se com onze estava difícil, as coisas pioraram para o Flamengo quando, aos 45 do 1° tempo, Ribeiro foi expulso pelo árbitro Júlio Cesar Gonçalves. Mas o intervalo foi benéfico para o Rubro-Negro, que retornou bem melhor. E João Victor reduziu a desvantagem, aos 6 minutos, convertendo um pênalti sofrido por ele mesmo.

O gol apenas confirmava a superioridade do Flamengo, que passou a pressionar a SEP e exigir que o goleiro picoense se desdobrasse, com defesas de grande vulto. Em seu melhor momento na partida, porém, o Flamengo foi vítima de um contra-ataque fulminante, onde Fernando, aos 19 minutos, aproveitou a defesa parcial de Codó e colocou 3 a 1 no placar.

Aos 22 minutos, pênalti para Picos, chance para definir o jogo, mas Neto cobrou para defesa de Codó. Na sequência, duas expulsões: Davi (Flamengo) e Levi (Picos). O jogo voltava a ficar equilibrado e o Flamengo reduziu para 3 a 2, aos 38 minutos, com Maninho. Mas Picos vai ao ataque e tem novo pênalti a seu favor.

No lance, João Victor é expulso. Na cobrança, Beiçola chuta na trave. E o jogo termina com a vitória picoense, por 3 a 2. Com este resultado, Picos é o primeiro representante do futebol piauiense a confirmar presença na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Jr e na decisão do Campeonato Piauiense Sub-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário