sábado, 20 de julho de 2013

Piauí goleia SEP e fica a um empate do título sub-19

O artilheiro Silas é abraçado pelo zagueiro Lucas Sousa. Festa no 1° gol rubroanil.
Num jogo que se mostrou relativamente fácil, o Piauí não tomou conhecimento da Sociedade Esportiva de Picos e aplicou-lhe a goleada de 4 a 0 na primeira partida da decisão do I Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, disputada na tarde deste sábado (20), no Estádio Canutão (CFAP), em Teresina.

Em alguns momentos, o jogo até que parecia estar equilibrado. Na verdade, o Piauí mantinha-se seguro e as chances de abrir a contagem foram surgindo gradativamente. Aos 23 minutos, o artilheiro do campeonato, Silas, deu o ar de sua graça e confirmou a regularidade de deixar sua marca nos últimos jogos. Com a cabeça, ele desviou a bola após cobrança de escanteio.

Lucas Sousa, também de cabeça, acaba de marcar o segundo gol e sai comemorando.
A mesma jogada se repetiu minutos depois, quando novo escanteio foi cobrado em favor dos comandados de Augusto Melo. Desta feita, porém, o desvio, também com a cabeça, foi do zagueiro Lucas Sousa. Com 2 a 0 para o Piauí, os times foram para o intervalo.

No segundo tempo, a história não foi muito diferente e o Piauí repetiu a dose nos números do placar, marcando mais duas vezes. Com Dindê, aos 2 minutos, num goleço, chutando de fora da área e a bola ganhando o ângulo do goleiro adversário. E com o Edésio, que também acertou o gol da SEP, selando a vitória de 4 a 0.

O Piauí terminu o jogo sem dois atletas, expulsos pelo árbitro Antônio Santos - Dindê e Lucas. Ambos estão fora do segundo jogo, programado para o próximo sábado, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, oportunidade em que o Piauí jogará por um simples empate para tornar-se campeão. A SEP vai precisar vencer nos 90 minutos e também na prorrogação.

Ramílson e Pedro Gaúcho disputam a jogada. O atleta do Piauí levou a melhor na primeira partida da final do Sub-19.
FICHA TÉCNICA

PICOS 0x4 PIAUÍ (I Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19 - Decisão - 1° jogo); Data: 20/07/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Canutão (Campo do CFAP, em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Hélio Fábio Pinto de Queirós e Diêgo da Silva Castro.

Gols: Silas (cabeça) 24 do e Lucas Sousa (cabeça) 35 do 1° tempo; Dindê 2 e Edésio 5 da 2°.

Expulsões: Dindê e Lucas, ambos do Piauí, no 2° tempo.

Piauí - Joel; Paulo Victor (Fernando), Lucas, Lucas Sousa e Rômulo; Pedro Gaúcho, Dindê, Cinelton e Maradona (Valdivino); Silas e Edésio (Alleff). Técnico - Augusto Melo.

Picos - Alan; Fernando, Alisson, Fábio de Sousa e Igor (Samuel); Ramílson, John Ricardo, Rodrigo (Isac) e Neto; Leonardo (Ruan) e Zezinho. Técnico - José Ronaib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário