sábado, 27 de julho de 2013

Na sua terceira final, Paulo Vitor acredita no título

Paulo Vitor, ao lado do companheiro Rômulo: otimismo e experiência em defesa do Piauí.
Ele é um dos mais experientes entre todos os jogadores que disputam o Campeonato Piauiense Sub-19, estando a poucas horas de jogr sua terceira decisão em competições oficiais da Federação de Futebol do Piauí. Seu nome? Paulo Victor. Seu próximo objetivo? Levantar o troféu de campeão na tarde deste sábado, após o segundo compromisso entre Piauí e Picos.

Esse já poderia ser um resumo do perfil de Paulo Vitor Gonçalves Medeiros, 18 anos (Teresina - PI, 31/10/1994), camisa 2 e capitão do time rubroanil. Em 2010, sagrou-se campeão no Sub-18, com o Fluminense; no ano seguinte, depois de vencer o primeiro jogo da decisão diante do Flamengo, sua equipe desistiu de continuar na disputa devido a problemas com a FFP.

Capitão da equipe, Paulo Vitor espera sair da sua terceira final com o troféu de campeão nas mãos.
A frustração de quem poderia ter sido bicampeão e teve que deixar a possibilidade pelo meio do caminho pode ser compensada agora. Mas Paulo Vitor, que veio do Fluminense (o time que representa Picos), apressa-se em evitar excesso de otimismo. "Sou otimista e acredito no meu time, nos meus companheiros. Mas nada de desrespeito ao outro lado, que também está focado neste jogo".

Sobre a contusão que teve no joelho, nada preocupante. "Já estou 100%, graças a Deus". Se a experiência vai contar muito neste sábado, ele acha que pode ajudar. Com um currículo onde consta até período de testes na base do Santos, Paulo Vitor entende que, em qualquer jogo, principalmente numa decisão, há momentos em que a experiência ajuda muito.

"Eu acho que estamos no caminho certo. Foi difícil a semifinal, que valia a vaga para a Copa São Paulo, e acho que hoje também será muito difícil, pois não conta o saldo de gols. Não podemos jogar para empatar, mas ter a vantagem será muito bom", concluiu o ala direita rubroanil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário