terça-feira, 30 de julho de 2013

Homenageada pela FFP, Difusora escolhe destaques

J. Bahia (à esquerda), Gilmar Silva (em pé) e Lino Júnior (à direita). Escolha dos destaques para o SITE DO BUI.
Homenageada pela Federação de Futebol do Piauí com o troféu de campeão do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, a equipe esportiva da Rádio Difusora de Teresina, a pedido do SITE DO BUIM, escolheu os jogadores que se constituíram nos principais destaques da competição.

Breno (SEP) x Lucas Souza (Piauí): duelo de gigantes do Sub-19.
Presente em todas as rodadas, com os profissionais Jota Bahia, Gilmar Silva, Lino Júnior, Francisco Fontenele e Jota Araújo, a Difusora escolheu sete destaques da competição encerrada na cidade de Altos. Obedecendo a ordem alfabética, confira os jovens talentos que foram escolhidos pelo nível técnico que apresentaram no certame.

Bruno (Flamengo)
BRENO (Breno dos Santos Costa - atacante do Picos/Fluminense) - O atacante do time vice-campeão mostrou grandes qualidades no setor ofensivo da SEP. Quando esteve ausente, por motivo de contusão, fez muita falta a sua equipe, como na primeira partida da decisão do título. Na decisão, mostrou sua vocação de goleador, marcando o gol que forçou a prorrogação de 30 minutos. Foi o terceiro goleador da competição, com 3 gols marcados.

BRUNO (Bruno Wenderson Loureiro Silva - meia do Flamengo) - Não esteve tão brilhante como no ano passado, quando foi escolhido o craque do certame, jogando pelo Barras, mas voltou a mostrar qualidades que são encontradas apenas nos grandes jogadores. É muito habilidoso e tem grande facilidade para criar oportunidades de gol para sua equipe. Foi imprescindível, embora o Flamengo não tenha obtido o êxito de ir para a Copa São Paulo.

Dindê marcou dois belos gols.
DINDÊ (José Elenilton de Freitas Júnior - meia do Piauí) - Ficar fora do jogo final foi um grande castigo para o meia rubroanil que, mesmo jogando poucas partidas, mostrou qualidades suficientes para continuar sendo visto como uma grande promessa. Marcou dois gols muito bonitos na competição. Um deles, com um chute no ângulo do goleiro da SEP, no primeiro jogo da decisão, quando foi expulso.

LUCAS SOUZA (Lucas Souza Lima - zagueiro do Piauí) - Apesar da pouca idade - 18 anos -, mostra-se um zagueiro seguro, técnico, e que apóia muito bem o ataque, inclusive marcando gols. Chegou na 4ª rodada e agarrou a posição de titular, figurando como o melhor zagueiro da competição. O que, a rigor, não foi novidade, pois também foi destaque no ano passado, pelo Barras. A experiência em dois campeonatos da 2ª Divisão no Ceará o fez crescer bastante.

Neto (SEP/Fluminense)
NETO (Pedro de Sousa Martins Neto - meia do Picos/Fluminense) - O camisa 10 da equipe amarela cresceu bastante de produção no decorrer do campeonato. A ponto de fazer uma exibição praticamente impecável no jogo final, em Altos, quando foi um dos principais artífices da vitória de sua equipe no tempo normal. Tem um futuro promissor. A inexperiência de toda a equipe pode ter influído para que o time não chegasse ao título, mas o meia mostrou futebol de gente grande, comandando a boa exibição da equipe na partida final. Em fevereiro de 2014 já estará com 20 anos e pode ser muito bem aproveitado no futebol profissional.

SILAS (Silas de Sousa Ferreira - atacante do Piauí) - Indicação do zagueiro Veloso, que estava disputando a 2ª Divisão Cearense, o artilheiro que veio de São Benedito, interior do Ceará, não precisa de muitas referências sobre seu futebol. Os números falam por ele: foram 10 gols em 8 jogos, o que representa uma média superior a um gol por partida. Nos dois jogos da decisão do campeonato, não negou fogo e deixou sua marca em três oportunidades: abriu o placar no primeiro jogo e fechou a conquista do título com os dois gols na prorrogação da segunda partida, evitando qualquer possibilidade do adversário voltar a vencer, como fizera no tempo normal de 30 minutos. Homem-gol na verdadeira acepção do termo.
Silas, o artilheiro.
 
ZULU (Weslley Anderson de Sousa Carvalho - atacante do Flamengo) - Outro que mostrou ter vocação de goleador. Marcou quatro gols e participou de outros assinalados por sua equipe. É um atacante perigoso e que, se bem aproveitado na sua equipe, ainda deverá proporcionar muitas alegrias para a torcida rubro-negra. Principalmente se funcionar a parceria com João Victor. A presença da dupla na Copa Norte Sub-20 pode dar a experiência que ambos precisam para emplacar como grande promessa de gols para o time principal do Esporte Clube Flamengo.

Essa festa vermelha e preta é para mais um gol de Zulu, um dos destaques do Flamengo e do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário