segunda-feira, 22 de julho de 2013

Destaque rubroanil acredita na conquista do título

Após o jogo de sábado, a atuação destacada valeu a Lucas a procura pela imprensa.
Embora o saldo de gols não seja critério desempate na fase final do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, a goleada sobre Picos no último sábado, no primeiro jogo da decisão, deu muito mais confiança ao time rubroanil. O zagueiro Lucas Sousa, um dos mais experientes da equipe, acredita que o título está próximo.

Cauteloso, porém, explica que seu otimismo não deve ser confundido com desrespeito ao adversário. "De forma alguma" - explica o zagueiro - "teremos pela frente mais um jogo difícil. Inclusive pelo fato do adversário precisar de uma vitória simples para levar o jogo para a prorrogação. Mas tenho absoluta confiança em minha equipe. A regularidade das nossas atuações é um dos principais motivos para eu pensar assim".

Para Lucas Sousa, o título terá um sabor especial - o de um bicampeonato. No ano passado, quando disputou o certame da base (então o Sub-18), foi titular absoluto e um dos principais jogadores do Barras, campeão piauiense da categoria. Autor, inclusive, de 5 gols de sua equipe.

No ano passado, no jogo final, subindo com o goleiro adversário: destaque e título pelo Barras.


Agora, contratado pelo Piauí, continua mantendo a regularidade, sendo escolhido o principal destaque da equipe na primeira partida da decisão, quando marcou o segundo gol da goleada sobre a SEP. Apesar de ter apenas 18 anos (28/12/1994), Lucas Sousa já tem boa experiência para quem ainda está jogando categoria de base.

Começou no Ceará, mas já atuou também no Marília (SP), no Barras (PI), Uniclinic e Juazeiro do Norte. Pelos dois últimos, disputou a 2ª divisão de profissionais do Campeonato Cearense. Considerado por muitos o melhor zagueiro do Piauiense Sub-18 do ano passado, ele espera ter o mesmo êxito pelo Piauí. "Minhas atuações refletem a felicidade que tenho por ter sido tão bem tratado desde que cheguei aqui pela primeira vez, para jogar no Barras. No Piauí não tem sido diferente e espero poder retribuir com o título. Mas sempre respeitando nosso adversário", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário