sábado, 1 de junho de 2013

Série D: futebol piauiense tem péssimo retrospecto

Futebol piauiense na Série D: histórico nada recomendável (Foto - Severino Filho).
Há menos de 24 horas do jogo de estréia do futebol piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro, uma grande expectativa gira em torno do desempenho do nosso representante - o Parnahyba Sport Club. A prevalecer o retrospecto das edições anteriores, as perspectivas não são nada animadoras. O histórico do futebol do Piauí na competição da CBF é péssimo.

No primeiro certame, em 2009, o Flamengo foi o nosso representante. Ficou no Grupo 3, ao lado de Alecrim (RN), Ferroviário (CE) e Treze (PB). Venceu apenas uma partida (2 a 1 sobre o Alecrim, no Albertão) e terminou na lanterna do grupo, com apenas 5 pontos ganhos.

No ano seguinte, o Flamengo tornou a representar o futebol do Piauí. Desta feita, dividiu o grupo com Guarany de Sobral (CE), Sampaio Correa (MA) e JV Lideral (MA). Novamente foi o lanterna, sem vencer, e totalizando apenas 3 pontos ganhos. Os melhores resultados foram 3 empates.

Em 2011 foi a vez do Comercial, de Campo Maior. No grupo, além do Bodão, figuravam Sampaio Correa (MA), Trem (AP), São Raimundo (PA) e Independente (PA). Tal qual o Flamengo, o Comercial também encerrou sua participação como último colocado do grupo, com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas.

O Comercial também foi o representante piauiense na Série D do ano passado. No grupo com Sampaio Correa (MA), Mixto (MT), Santos (AP) e Araguaína (TO), o time de Campo Maior chegou a perder 3 pontos no STJD, por incluir o zagueiro Robson depois dele estar suspenso. No final, o hoje desativado Comercial terminou na penúltima colocação, à frente apenas do Araguaína, de Tocantins.

4 comentários:

  1. Pra tirar o futebol piauiense dessa triste situação, somente muuuuito milagre do gaúcho, São Moronni!!! Aguardemos, então!!!

    ResponderExcluir
  2. Time sem apoio, empresariado do litoral igual ao de Campo Maior - mão-de-vaca -!! E, ainda por cima, o Dom Eliseu e sua cambada de INCOMPETENTES tentado "MELAR O TITULO". DIGAM, DIGAM. . . . .COMO É QUE O AZULINO EMPLACA ALGO, MEUS AMIGOS???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não irei comentar, porque o amigo Ismar Abreu Costa o fez de maneira incontestável. Ismar, meu caro rubro-negro,quão semelhante o nosso raciocínio? Um abração!!!!

      Excluir
  3. E como é o desempenho do Paulo Moroni em Brasileiros Série D? Não vai ser muito diferente daquele Flamengo que tomava de 5 de todo mundo.

    ResponderExcluir