sexta-feira, 28 de junho de 2013

Robert Brow: "Indicação do River seria um ato nulo"

Brow: "o River está brigando pelo título na Justiça Desportiva. Como é que agora ele diz que é vice"?
Após o anúncio do presidente do River, Elizeu Aguiar, dando conta de que sua equipe não irá jogar a Copa Piauí, por se tratar de uma competição sem credibilidade e que não atende aos regulamentos já aprovados, o diretor de competições da FFP, Robert Brown Carcará, afirmou que "a indicação do River seria um ato nulo".

E justificou de forma mais detalhada: "como é que vamos indicar o River como vice-campeão piauiense se o título está sub judice? Não estou entendendo nada. Como é que o River está admitindo sua indicação como vice-campeão piauiense, se ele está recorrendo para o STJD para ficar com o título de 2013?"

"Estaríamos cometendo um ato nulo, caso indicássemos o River como vice-campeão piauiense" - afirma Brown. "O título do Campeonato Piauiense, de acordo com informação oficial do Tribunal de Justiça Desportiva, está sub judice. O futebol do Piauí não tem campeão e nem vice. Isso só será conhecido quando se exaurirem todas as possibilidades de recurso do Caso Eridon".

"Vamos raciocinar apenas com a razão: a Federação pode indicar o campeão piauiense? Não. A Federação pode indicar o vice-campeão? Também não. Pode fazer um torneio com 3 times para indicar um representante? Não. Pode abrir novas inscrições? Aqui pode. É o que nós iremos fazer. Inclusive porque não é possível prevê quando será decidida  a questão do Caso Eridon".

É preciso entender que a Federação, ao ser informada, pelo próprio River, que não poderia fazer a competição com apenas três clubes, obrigatoriamente, tem que abrir novas inscrições. Indicar o vice-campeão, como quer o River, seria um ato nulo. Se o River ainda pode até ser campeão, pois o título está sendo decidido na Justiça Desportiva, como é que a Federação vai indicá-lo como vice? O vice-campeão tanto pode ser o River quanto o Parnahyba. Eu gostaria que alguém me explicasse como é que o River quer ser campeão e vice ao mesmo tempo".

7 comentários:

  1. Se não tem campeão nem vice:

    1 - Por que a Federação indicou o Parnahyba pra série D, que é pro campeão?

    2 - Por que a Federação deseja que o River participe da Copa Piauí, se quem deve participar é o vice e não existe vice ainda?

    3 - Por que a Federação quer abrir novas inscrições pra Copa Piauí sendo que o regulamento da Copa do Brasil da CBF é bem claro: "O torneio seletivo deverá ter sido aprovado pela Federação local antes do
    início do campeonato estadual." ?

    Eu também gostaria que isso fosse explicado.

    ResponderExcluir
  2. E outro detalhe:

    Se não há campeão e nem vice, a indicação do Parnahyba pra série D é um ato tão nulo quanto a indicação do River pra Copa do Brasil, como disse o Brown, e ao que me consta o Parnahyba está jogando a série D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parnhyaba é o campeão de FATO, porem está Sub-Júdice, apos conclusão saberemos que será o campeão de DIREITO.
      E por Direito, ou por Fato Parnhayba é o campeão Piauiense 2013. o Melhor time do Piaui!!! acabou e .

      Excluir
    2. Parente do presidente? Melhor time do Piauí aí você força bastante. O time que teve mais pontos foi o River. Os dois ainda podem dividir esse título, não esqueçamos disso.

      Excluir
  3. Pura palhaçada desta diretoria da FFP,que quer que o River participe de suas competições,pois o River dá mídia dá público nos estádios,dá noticias nos jornais,nos programas de rádio e televisão,mas no beneficio da dúvida o River nunca será contemplado por esta atual federação,ou seja o River vai para festa como convidado,é o melhor convidado da festa mas tem um porém,o dono da festa disse que ele irá participar da festa mas não poderá comer nenhuma das mulheres da festa.Ah tenha-me paciência não é senhor Brown.

    ResponderExcluir
  4. Usando realmente a razão:
    a Federação pode indicar o campeão piauiense? Não. (Mas indicou o Parnahyba na vaga de campeão pra Série D 2013).

    A Federação pode indicar o vice-campeão? Também não. (Mas quer que o River participe da Copa Piauí como Vice-Campeão).

    Pode fazer um torneio com 3 times para indicar um representante? Não. (Mas chegou a divulgar uma tabela com os 3 times da capital começando dia 4 de agosto, se o River não alertasse pro erro, ainda hoje ela estaria valendo pra Federação.)

    Pode abrir novas inscrições? Aqui pode. (Não pode, o regulamento da Copa do Brasil da CBF é bem claro: "O torneio seletivo deverá ter sido aprovado pela Federação local antes do início do campeonato estadual.)

    ResponderExcluir
  5. Esse Brown é todo alegria e simpatia. A sorte nossa é que a palavra está com o Ouvidor da Federação (que não sei quem é, mas o ESTATUTO DO TORCEDOR, que eles dizem que cumprem, garante A CADA CAMPEONATO). Escrevi para a Federação e dei uma sugestão muito massa: FAÇAM O TORNEIO DA MOVIMENTAÇÃO! Pois o art. 26 do Regulamento do campeonato que eles próprios aprovaram não pode ser descumprido, ou seja, temos tempo suficiente pra fazer um seletivo Fora de Série pra se definir a segunda vaga tão aguardada pelos xiliquentos de plantão. E qualquer mudança no regulamento (tipo alterar de 6 pra 4) deve ser POR UNANIMIDADE, que pra mim é aprovação de todos, inclusive TODOS que disputaram o campeonato. Acredito que a abertura de vaga tenha a ver com essa minha sugestão, o que é motivo de orgulho pra mim.

    ResponderExcluir