terça-feira, 18 de junho de 2013

Luto: morre o primeiro presidente do Tiradentes

No dia da inauguração do Estádio Albertão, Canuto é entrevistado pelo repórter Salomão Viegas.
Um dos mais respeitados dirigentes que passaram pelo futebol do Piauí, faleceu nesta terça-feira (18), no Estado do Ceará, onde residia, o primeiro presidente da Sociedade Esportiva Tiradentes, na fase do futebol profissional, Canuto Tupy Caldas, que também foi comandante da Polícia Militar do Piauí.

Coronel do Exército Brasileiro, Canuto Tupy Caldas foi comandante da PMPI durante o primeiro governo de Alberto Silva, de 15/03/1971 a 14/03/1975. Em 1972, foi responsável pela implantação do futebol profissional na Sociedade Esportiva Tiradentes, que entrou para a história do futebol piauiense com títulos e grandes jornadas no Campeonato Brasileiro da Série A.

Em sua gestão como presidente do Tiradentes, o time da Polícia Militar sagrou-se campeão piauiense em 1972 e 1974. E ficou entre os dezoito melhores clubes do futebol brasileiro por ocasião do Campeonato Brasileiro de 1973. Depois que retornou ao Ceará, de onde viera para comandar a Polícia Militar, Canuto evitava falar sobre o Tiradentes, decepcionado com vários fatos que marcaram a história do clube após a sua saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário