domingo, 23 de junho de 2013

Jarbas: "Copa Piauí merece um tratamento especial"

Jarbas em ação contra o River. Neste lance, o arrojadogoleiro Robinho evitou o quatro gol picoense.
Uma das principais revelações da história da Copa Piaui desde a sua implantação, o meia Jarbas, que jogou o último Campeonato Piauiense pela Sociedade Esportiva de Picos, espera que a competição seja disputada "com o prestígio que ela faz por merecer". Diante do impasse que foi criado, o meia espera que tudo seja resolvido a bom termo e que o evento possa ser disputado no segundo semestre.

"Tenho sete anos de futebol profissional" - afirma Jarbas - "e devo praticamente tudo à Copa Piauí, onde fui uma de suas revelações logo na primeira disputa, em 2006. Além de campeão, consegui aparecer e abrir o caminho que precisava para estabelecer minha trajetória como atleta profissional. Eu aprendi a ter muito carinho por este certame".

A I Copa Piauí foi disputada em 2006, e serviu como seletivo para a Série C do Campeonato Brasileiro, onde o River faria uma campanha inesquecível, classificando-se até a terceira fase. O River foi o primeiro campeão da Copa Piauí, em dois jogos memoráveis diante do Flamengo, com grande público presente ao Estádio Lindolfo Monteiro.

Em 2013, Jarbas fez um bom Campeonato Piauiense, embora o início não tenha sido dos mais favoráveis. Sem grandes oportunidades com o técnico Cícero Monteiro, foi fundamental quando Ferrim Cearense assumiu a equipe, tornando-se o cérebro do meio de campo picorense. Por quem jogará a Copa Piauí? Nem ele sabe, mas garante que motivação, futebol e vontade de brilhar ainda tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário