domingo, 2 de junho de 2013

Salgueiro faz 4 e Tubarão é goleado na estréia da Série D

Clebson foi o grande destaque da partida, assinalando três gols.
Os problemas vividos durante a semana se refletiram nos 90 minutos e o Parnahyba, estreando na Série D do Campeonato Brasileiro, acabou sendo goleado pelo Salgueiro, por 4 a 0, em jogo disputado na noite deste domingo (02), em Salgueiro, interior de Pernambuco.

Foi um primeiro tempo até surpreendente, onde o Parnahyba, mesmo diante de vários problemas internos, chegou a equilibrar a partida e oferecer grande perigo à meta pernambucana. Mas foi o Salgueiro quem tomou a iniciativa, abrindo a contagem com apenas 15 minutos de jogo. Clebson aproveitou um rebote da zaga e chutou de pé esquerdo, sem chances para Boré.

Depois de sofrer o gol, o Tubarão cresceu em campo e passou a dominar parte do jogo, mas sem uma grande jogada ofensiva. A melhor deleas foi semelhante aos três gols que o time marcou contra o River nas finais do Estadual. Rian cobrou a falta e a zaga cedeu o escanteio. Outros dois lances chamaram atenção nos minutos finais.

No ataque do Salgueiro, Alexon acertou um chute forte, com a bola batendo no travessão e caindo sobre a linha de gol, mas não ultrapassando-a totalmente. Logo depois o goleiro Mondragon fez boa intervenção, com o tempo inicial fechando com a vantagem salgueirense pela contagem mínima.

O segundo tempo começou com o Salgueiro marcando um gol relâmpago, a 40 segundos, em mais uma jogada trabalhada que terminou com um chute de fora da área, de Clebson, mais uma vez sem qualqer chance de defesa para Boré.

O Salgueiro voltou melhor, mas o Parnahyba teve boa chance para reduzir através do atacante Raiff, que chutou com perigo para a meta de Mondragon. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 21 minutos, o técnico Moroni faz a primeira alteração. O volante Ramón deixa o gramado, entrando Eduardo Júnior.

Com a vantagem de 2 a 0, o Salgueiro segue administrando a vantagem. Entre as poucas jogadas de ataque, o Parnahyba tem uma falta a seu favor, mas Eridon chuta por cobertura. Aos 33 minutos, o bicampeão piauiense faz suas duas últimas substituições, saindo Rian e Marcos Gasolina, que dão lugar a Juninho Pikaxu e Sorín.

Aos 40 minutos, pênalti contra o Parnahyba. Yerien sofreu a falta máxima, calçado por trás. Na cobrança da penalidade, aos 42 minutos, Clebson cobrou num canto e Boré foi para o oposto. 3 a 0 para o time pernambucano. No final da partida, o Parnahyba ainda teve uma falta a seu favor, próximo a grande área, sofrida por Pikaxu. Fabinho cobra e a bola bate no travessão. No contra-ataque, a bola é lançada para Yerien. Ele dribla até o goleiro Boré para selar a goleada de 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 4x0 PARNAHYBA (Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D - 1ª Fase -1ª rodada - Grupo A2); Data: 02/06/2013 (domingo à noite); Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE); Arbitragem: Flavio Feijo de Omena, auxiliado por Otavio Correia de Araujo Neto e Thalis Augusto S. Monteiro (todos alagoanos). 

Renda: R$ 56.150,00 com 8.196 torcedores.

Gols: Clebson 15 do 1° tempo; Clebson 40 segundos, Clébson (pênalti) 42 e Yerien 46 do 2°.

Cartões amarelos: Morelândia, Pio, Alessandro, Sorín, Eridon e Gilmar Bahia.

Salgueiro - Mondragon; Aylton Alemão, Ricardo Braz e Pio; Marcos Tamandaré, Morelândia, Vitor Caicó (Rodolfo Potiguar), Alexon (Yerien) e Pery; Clebson e Fabrício Ceará (Júnior Ferrim). Técnico: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca.

Parnahyba - William Boré; Eridon, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina (Sorín); Barata, Ramón (Eduardo Júnior), Alessandro, Luciano e Rian (Juninho Pikaxu); Raiff e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

20 comentários:

  1. Como diz o nosso folclórico narrador esportivo Salomão dela Viegas:

    " A história é aquela mesma"

    Ou seja, taca,taca e taca no miserável futebol do Piaui.

    ResponderExcluir
  2. Atribuo mais esta vergonha do Futebol do Piaui em competições nacionais a três vertentes:

    Primeira vertente; O River atlético Clube,que se deu ao luxo de perder um titulo estadual para um time semiprofissional como o Parnaíba.

    Segunda vertente; A federação de futebol do Piaui,onde faltou o bom senso de convencer o Parnaíba a não participar da competição e ceder a vaga ao River,pois hoje queira ou não queira só o River tem as condições minimas de participar de forma digna de uma competição nacional representando o estado do Piaui,com todo respeito os demais adversários com raríssimas exceções não tem condição nem de participar deste nosso miserável campeonato "profissional".

    Terceira Vertente; A direção do Próprio Parnaíba,que vendo que não tem a miníma condição de participar de competição de futebol profissional qualquer que seja,de não ter chegado até a federação e comunicado que iria abrir de sua vaga para o vice campeão que no caso seria o River,pois o que está em jogo não é clube do parnaíba mas sim o futuro do futebol do Piaui em competições futuras da dona C B F.

    Para finalizar eu afirmo uma coisa:
    Só no miserável futebol do Piaui um time da qualidade do Parnaíba consegue ser campeão estadual.

    ResponderExcluir
  3. O River não faria diferente, já que a mentalidade de time campeão é: "o time tá bom, o campeonato piauiense é forte, vamos ficar com o que tem de melhor do caseiro". Campeonato Brasileiro não é e nunca será igual a Campeonato Piauiense! Essa competição é para os fortes. Não estamos preparados pra ela! É melhor secar uma galerinha da pesada pra não descermos do ranking, já que nunca descemos do salto, quando jogamos esse tipo de competição!

    ResponderExcluir
  4. Buim, reveja seus arquivos e fotos de 2009. Advinha quem jogava com a número 10 do Barras? Sim, o atleta em destaque JOGOU no futebol piauiense pela equipe do Barras. JJLeitão e o goleiro Beto devem se lembrar bem. Isso só prova que OS DIRIGENTES SÃO UNS MÍOPES DE PRIMEIRA ESPÉCIE.

    ResponderExcluir
  5. Johnes, o Clébson fez 3 gols agora, mas não se sabe há quanto tempo ele não marcava, quantos gols ele já fez pelo Salgueiro ou quantos gols fará na competição, pode ser que sejam os únicos 3 gols dele no torneio. Isso não faz dele um craque melhor que os daqui.

    Se o Salgueiro fosse esse bicho-papão todo, não viria de um duplo rebaixamento, da Série B pra C em 2011 e da Série C pra D, de um 11º lugar no estadual 2013 de 12 participantes e de uma eliminação precoce no Campeonato do Nordeste 203, ficando em 4º de 4 times do seu grupo.

    E o River faria melhor sim que o parnahyba. Reveja a Série B de 2000, a Série C de 2006 e a Copa do Brasil de 2008 e fomos bem mais longe do que o parnahyba sonha em ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clébson é bom mesmo. Tanto é que acompanho a trajetória do garoto que ele esteve no jogo do acesso contra a Mãesandu, e esteve jogando antes no Remo do Flávio Sapim, entende.

      Perceba que ele tem uma técnica apurada. Quantos jogadores no estadual fez dois gols num jogo de fora da área e a meia altura? Isso requer treinamento ou então dom, o que deve ser as duas coisas.

      Não discuta, a série B e a C são pra lá de cascudas, principalmente d3e quem não esteve nela nos meios convencionais. Pior é ficar sem divisão.

      Já teve a curiosidade de pegar o grupo do Salgueiro? Pelo menos serviu de teste para eliminar o rival que esteve no mesmo grupo. Se recorda que o Vitória esteve no grupo do Salgueiro? Bahia também não passou de fase. Quer dizer então que o Bahia é fraco, nessa sua lógica ilógica?

      SérioeB só foi líder uma rodada, daí veio todo um conjunto de amarelagens corporativas que só o River pode proporcionar. Na Série C, foi último do grupo na segunda fase. Todo mundo se lembra do jogo do Vitória, mas passou de fase? River já foi desclassificado por um tal de LIMOEIRO, ou apagou completamente da memória? O que dizer do Guarasol? Foi eliminado pelo Botafogo, meu caro. Só passou por um tal de Jaguaré que nem existe mais.

      Excluir
  6. Uma série de erros nas suas colocações.

    1º A divisão que o River participou foi a B e C, logo as que você diz serem mais cascudas, e não o parnahyba;

    2º No grupo do Salgueiro se não tivesse o Vitória teria o Sport, Náutico, ABC, América, Ceará...afinal, é copa do NORDESTE, algum nordestino bom cairia ali sim. E isso não justifica, pois com ou sem Vitória, não fez diferença e o campeão foi o "esquecido" Campinense.

    3º O Bahia é fraco, tá melhorando agora com a chegada do Cristóvão Borges, mas o time era muito fraco. Talvez você não tenha visto, ou não lembre, mas esse Bahia conseguiu pegar 7 do Vitória na final do estadual, e de quebra, elimidado pelo...Luverdense! Sim, Luverdense, na Copa do Brasil. Forte Baêa!

    4º Você misturou tanta coisa que fica difícil distinguir o que você quis dizer. Anote: Na série B o River foi Líder por mais rodadas sim, e se manteve na zona de classificação por muito mais tempo. Já na série C de 2006, o River ficou em PRIMEIRO lugar na primeira e na segunda fase, e não em último como você disse. O jogo com o Vitória foi na TERCEIRA fase, uma antes da fase final, e jogamos de igual pra igual, bem diferente do que faz o parnahyba em competições nacionais.

    5º O River não foi desclassificado pelo Limoeiro, perdeu uma partida apenas, mas era de grupo, e venceu outras, mas disso você não lembra. E o Limoeiro que você mal diz ficou em 4º na série C de 2004 no total de 60 times, mas disso você também não lembra.

    6º O Jaguaré existe sim, e em 2008 era o atual vice-campeão capixaba, mas disso você também faz questão de não lembrar, inclusive que vencemos o Botafogo-RJ na fase seguinte. Lembra disso tudo? Ou será que não faz é saber?

    ResponderExcluir
  7. Bahia tomou de 7 sim, mas ESTÁ NA COPA DO BRASIL do ano que vem, na qualidade de vice-campeão (tudo foi pensado quando se quer aprovar um REGULAMENTO DECENTE). Não será preciso nem fazer uso do polêmico ranking da CBF. Não é porque perdeu essa Copa do Brasil que é fraco. PELO MENOS PASSOU DE FASE (E ANDA MUITO BEM OBRIGADO NA PRIMEIRONA), portanto sua história de tradição não deve JAMAIS ser apagada. Bahia está tão A FRENTE DE SEU TEMPO que mesmo com a campanha de Público Zero, conseguiu dar público superior à final do nosso estadual.

    Olha o erro no "jogamos de igual pra igual"! Como você quer convencer quem não viveu essa época? Só percebo a sua empolgação, porque ENFRENTOU O VITÓRIA, e não porque foi freguês deles, típico de quem não tem nada a se esbanjar perante seus rivais. Afinal, o acaso se chamava DUPLA MAIS CONHECIDA DA BAHIA na divisão onde estava o futebol piauiense, o que é mérito ZERO, porque, pegando emprestado seu "argumento", algum nordestino bom cairia ali, se bem que a CBF é burra, mas não tanto em termos de regionalização dos grupos.

    Nãos sei que base você diz que Salgueiro ficaria atrás desses outros times (citados), pode até perder, MAS NÃO É SEMPRE. A Copa do Brasil com o seu "belíssimo" critério de gols fora de casa provou isso.

    Márcio Alemão manda lembranças. RIVER na Série C de 2004 foi ÚLTIMO DO GRUPO DO LIMOEIRO, PERDEU AS DUAS, carimbando o seu histórico de amarelagens corporativas, sem contar o ônibus de luxo que não os adversários não tinham igual. O criticadíssimo PARNAHYBA PASSOU DE FASE, isso você não se lembra E AQUI PODE-SE COMPARAR porque chegaram a se enfrentar. Como se não bastasse, o que é ser 4º da Série C 2004 hoje em dia para um time que não é afeito a títulos em seu próprio estado? Se isso representa "título", tá bom de internar.

    Como eu disse veja na tabela do capixabão 2013 e procure time cujo NOME seja JAGUARÉ. NON ECSISTE! O que adianta vencer o Botafogo, se não passou de fase? Cori-Sabbá também venceu e pra eles é uma glória, né? Isso mereceria até um selo CONTA OUTRA.

    ResponderExcluir
  8. Saiu meio truncado, mas vamos lá:

    Há um erro conceitual. A Série B que tu dizes na verdade é o MÓDULO AMARELO. Se era 2ª divisão, por que o River mesmo ficando NO MEIO DA TABELA não fez parte dela no outro ano? Que 2ª divisão é essa que dava vagas no mesmo ano para disputar os jogos de mata-mata contra times da primeira? O RIVER SÓ FOI LÍDER UMA RODADA, pra ser LÍDER em mais de uma é só se você estiver considerando na rodada nº 0, onde todos iniciam empatados. Quanto à Zona de Classificação, só QUATRO SE CLASSIFICAVAM, mas mesmo assim não significava dar o seu ar de graça, porque ainda passava por mata-matas com os da região mais ao Sul, e só depois percorria o caminho trilhado pelo Paraná (CAMPEÃO DO MÓDULO) e companhia, dentre elas o São Caetano com o insosso destino que todos estão lembrados.

    Salgueiro disputava a série B e C, mas elas (da comparação) não eram a última divisão que o futebol piauiense vem mofando há algum tempo, ou seja independeu de resultados no estadual pra se manter até lá. É só pegar os times que ele enfrentou e verás que não se trata de nenhum time a ser desprezível principalmente pelo povo do Piauí. Lembrando que a Série C ERA TOTALMENTE DIFERENTE da de agora, seja em termos de regulamento (agora ficou mais difícil) e porque a CBF só custeava o representante nº 1 do estado, deixando o outro a relento. Comparar Série C com qualquer Série de hoje é tipo comparar as Séries A1 e A2 do Paulista, ou seja pra uns tanto é primeira divisão que dá vaga pra Copa Paulista, pra outros a mídia foca mais na que tem os principais times paulistas. Poderia se comparar a C daquela época com a D de agora, mas mesmo assim incorre em erros como os citados acima, e porque as distâncias se tornaram maiores.

    O Grupo do Salgueiro tinha também o poderoso AMÉRICA, como você bem citou, e o ASA, o "esquecido" vice-campeão, mas que é Série B, então não era pra ser tão esquecido assim por ti, até porque time do interior nordestino que se mantém há tanto tempo na B o mínimo que merece é respeito.

    ResponderExcluir
  9. Caro Jonhes, entenda, o Bahia é grande, tem títulos, história, tradição, torcida e tudo mais que você quiser elencar, só não diga que ele veio forte no início de 2013 porque você sabe que não é verdade.

    Se você não viveu a época, o mais "normal" seria não discutir o que você não sabe e muito menos viu. Não há erro, jogamos de igual pra igual com o Vitória, pena que você não viu, mas fala como se tivesse. A empolgação não era por causa do Vitória e sim pela boa campanha do River, que repito, você não viu mas faz questão de discutir.

    Não só lembro como assisti a todas as partidas do River, não é você que vai me falar sobre elas. O parnahyba classificou por pura incompetência na época da dulpa River-Ferroviário, mas na fase seguinte voltou ao normal sendo eliminado. Márcio Alemão realmente jogou muito, o Limoeiro na época tinha um time muito bom, dirigido pelo Oliveira Canindé hoje campeão no Campinense, que chegou na fase final vencendo o campeão União Barbarense, não subiu porque não foi bem nos confrontos com o Gama, vice campeão.

    Creio que ficar em 4º entre 60 times como em 2004 seja mais difícil que hoje com 40. Já isso é só estatística e probabilidade, basta calcular.

    Antes reclamavam porque não ganhavam de time da série A. Se ganha, é porque foi uma vez. Se foi uma vez, é porque foi de pouco. Veja, o problema está com quem reclama. Se ganhar do Botafogo-RJ não foi bom pra River e Cori-Sabbá, pegar 6x0 do Náutico ou 5x1 do ABC deve ter sido realmente glorificante pro parnahyba. Se você não viveu isso, anote pro seu arquivo também, humildade é tudo.

    Não é porque não jogou o estadual que não exista, e em 2008 jogou e com um time bom, mas você também não deve ter visto.

    Não há erro Jonhes, seu mal é não ter vivido a época e querer falar dela. O Módulo Amarelo era equivalente à Série B de hoje, com 36 times e não os 20 de hoje. O Fluminense saiu da C pra A, o Náutico tava da C foi pra B, o Bahia da B pra A, todos indicados, como o River, Marcílio Dias-SC, Bandeirante-DF, Nacional-AM, pelas suas federações, pois era um campeonato brasileiro com outro nome pois a justiça não permitiu o campeonato brasileiro começar por conflitos com o Gama-DF. No ano seguinte o indicado foi o Sergipe e o Náutico ficou, como era indicação, não havia o direito adquirido de continuar. Pergunte o que você não sabe antes de discutir.

    E o Salgueiro realmente disputou uma vez a Série B, uma, mas lhe garanto que preferiria não tê-la disputado, muito menos a C do ano seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não discutir o que você não sabe e muito menos viu" e “MáRcIo AlEmÃo REALMENTE jogou MUITO", o figurão deve estar curtindo bastante essa idolatria. Depois dessa, além de ter uma memória fantasia privilegiada, não me surpreenderia se dissesse que o Serginho Matogrossense também jogou um bolão contra o Vitória, tanto que teve que emprestar o seu futebol em pleno jogo para os jogadores do Vitória fazerem o gol. Se o jogo fosse nos dias de hoje, um Youtube de 10 minutos te desmentiria no quesito jogar de igual para igual.

      Um time que se manteve na Série A, foi um dos últimos a se apresentar por conta das férias obrigatórias, que cara você faria quando Bahia tivesse caído no seu grupo? "ôpa, 6 pontos na nossa conta"? Quanto ao estadual, onde terminou no G-2, fez uma campanha nem muito boa, nem muito ruim, digamos que foi sem brilho.

      Dizer que o Parnahyba se classificou "por pura incompetência dos outros é ser humilde ou demonstrar ato de menosprezo? Esse deve ter acompanhado muito jogo do River quando estava na barriga da mãe!

      Se na época tinha o Oliveira Canindé que despontava como treinador que conhecemos, por que o River não o trouxe na temporada seguinte? Ficou insistindo em Mirandinhas, Raimundinhos da vida e quem teve esse olhar clínico foi o PIAUÍ, mais uma prova da costumeira "incompetência" do River.

      Sobre não querer disputar a Série B e a C do ano seguinte, queria muito ouvir isso só que da boca de quem torce por um Paysandu ou um Santa Cruz da vida. Talvez eles pensem o mesmo, não?

      Pra passar de fase dá na mesma, afinal as vagas não ficam garantidas para o próximo ano. É bom para quem precisa massagear o ego, mas não lava a alma, é tipo o Paysandu lembrando do Boca Jrs. Uma alegria incompleta, um coito interrompido.

      Excluir
  10. A CBF não organizou o campeonato. O River sairia se fizesse a campanha do Limoeiro no seu módulo? O River só não "se manteve" na divisão "correspondente" porque fez campanha inexpressiva, como em todos os outros anos em diferentes torneios nacionais que disputou.

    Mais uma vez: querer comparar a Série C com o de agora é que nem comparar a Primeira Divisão do início dos anos 90 (que não é a Série A que os times piauienses não conhecem), um erro de paradigma.

    Achar que sou parnaibano e outro dia acharam que era riverino é sinal de que estou cumprindo bem minha isenção com a opinião lúcida nesse debate. Continue com a infrutífera tentativa de descobrir meu time e me desclassificar como uma antisumidade do futebol! Um dia você acertará, não é possível.

    PS: Minha indagação revela preocupação com as gerações futuras mais conscientes que virão por aí, para que não se torne em feitos de Tiradentes, um conto de fadas, uma deturpação sem precedentes.

    ResponderExcluir
  11. Eu jamais quis e nem quero saber o time que você torce, nem de que mundo você saiu, suas palavras não fazem sentido algum, não é o primeiro comentário seu por aqui que não tem sentido algum do começo ao fim, não responde nada, só se embanana mais ainda nas suas próprias fantasias, o que é especialidade sua.

    A CBF organizou sim o campeonato, e outra, enquanto você precisa de youtube pra ver os gols de River x Vitória, eu estive no Lindolfo Monteiro vendo este e toda a campanha do River, jogamos de igual pra igual sim, e em muitos momentos de forma superior. Serginho Matogrossense não foi bem, assim como a defesa do Vitória que derrubou o Hiltinho no gol de penalty e perdendo na marcação do Pantera no primeiro gol, já o Zezé esteve bem, mas já que você NÃO VIU, pergunte pro próprio Buim dono do site e veja o que ele diz, mas se preferir, pode ficar com youtube e seus 10 minutos de ilusões. Talvez esse jogo sim, você tenha acompanhado da barriga da mãe, por isso sabe tão pouco.

    ResponderExcluir
  12. Se a CBF, de fato, organizasse (e olhe que é difícil falar de "organização" em uma entidade bagunçada), teríamos a segunda edição dela. Teve oportunidade pra isso que foi com a queda dos grandes nacionais. O campeonato não mais ocorreu, porque nunca vai ocorrer mesmo. Se iluda não! Repare também que a Taça João Havelange tem formato diferente das taças de campeão que a CBF distribui ultimamente. Pura coincidência, né? O padrão não foi mantido, isso explica tudo.

    Youtube nenhum seria capaz de descrever tão perfeitamente o que se passou naquele jogo, por isso dispenso logo, embora não condene quem o faça na hora de tecer qualquer comentário, procuro ser o mais fiel possível à realidade, por isso fique à vontade no youtube. Recordar é viver.

    Por último, vê se tem cabimento uma imaginação dessas: a cada insucesso do representante do estado no Brasileiro Série D, ter que trazer para os dias atuais que aquele River da derrota (que perde mas faz mais gols) não faria feio diante do adversário de momento. Agora estou na dúvida: pura fantasia ou recalque?

    ResponderExcluir
  13. Em se tratando dos seus comentários, fantasia, recalque e mais uma série de adjetivos cairiam muito bem.

    A CBF organizou o campeonato sim, mas num formato diferente pois a Justiça impediu o início do Brasileirão por conta de uma ação movida pelo Gama-DF, mas já que você não viveu a realidade, se quiser saber mais, vá pesquisar.

    Ok, você venceu, o Clebson é um craque!!

    Tá mais calmo agora?

    ResponderExcluir
  14. Temendo multa em caso de descumprimento judicial, a CBF estava impossibilitada pela Justiça de organizar o campeonato. Passou a responsabilidade para o "Clube dos '13'". Gama e JUVENTUDE que, teoricamente, eram para estar no Módulo Amarelo pelo critério de divisões, estavam no Módulo Azul. Por que Paraná e Botafogo-SP não se utilizaram da mesma garupa, já que todos esses citados foram vítimas do espetacular e confuso promédio? Vá pesquisar já que você não viveu a realidade do modo que deveria. É recomendável uma boa leitura sobre o assunto, já que seus "argumentos" são rasos demais que lhe impedem de ver o que você deixou de viver nessa época.

    O Clébson foi o ÚLTIMO camisa 10 que apareceu no futebol piauiense, lamento lhe informar isso.

    ResponderExcluir
  15. Pesquisou bem, bem mal.
    Por que Paraná e Botafogo-SP não se utilizaram da mesma garupa? Você deveria perguntar pra diretoria deles na época. Você viaja demais.

    Parabéns pelo seu camisa 10, fique com ele.
    O que eu defendia desde o primeiro post é que o Salgueiro classificaria e o parnahyba não. Dito e feito.

    Não vou mais discutir com você, é tudo que você mais quer.

    ResponderExcluir
  16. Que beleza é que você mudou de opinião sobre o Salgueiro e se rendeu aos encantos do belo futebol do Carcará do Sertão. Parabéns também pela sua "excelente" memória por esquecer de detalhes altamente relevantes que ajudam a entender um pouco o que foi aquela João Havelange. É um talento que só os grandes contadores de histórias podem dispor!

    Que pena que não existe FM para a Série D, logo não posso contar com ele na minha "SeleSamba". Agora é todos torcerem para a Série A pegar.

    Só passarei a discutir com presença de argumentos. Enciclopédias furadas não serão aceitas mais, ok?

    ResponderExcluir
  17. É por enciclopédias furadas não serem mais aceitas que eu não discuto mais com você.

    Eu não mudei de ideia, não invente! Se você voltar ao começo disso tudo vai ver que eu sempre disse que o parnahyba não faz bonito em competições nacionais e que o Salgueiro se classificaria, mesmo não vendo nada demais nesse Clebson.

    E também não esqueci nenhum detalhe da Copa João Havelange, você que, como tática de fuga, ofende o outro, e isso nunca é bom, você sabe disso.

    ResponderExcluir
  18. É bom se atualizar na hora de ver sobre o que falam sobre a João Havelange. Muita coisa escrita a respeito. Ah, sem esquecer de que presenciei in loco também, o que dá uma consistência enorme à minha análise sobre o assunto.

    Duvidou da capacidade do Salgueiro sim, já que tomou como base a Copa do Nordeste, o que não serviu de parâmetro pra nada. Volte ao início.

    Que bom que você não tenha visto nada mesmo, ele só vem jogando a Série D. Nada mais esperado vindo de quem adota a tática da "melhor defesa é o ataque".

    ResponderExcluir