domingo, 12 de maio de 2013

Tubarão larga na frente e fica a um empate do bi


Bola no meio de campo. No 1º tempo, o River se preocupou muito mais com a marcação (FOTO - MAURÍCIO POKEMON).
Com o Estádio Mão Santa recebendo cerca de 3 mil pessoas, o Parnahyba largou na frente na fase final do Campeonato Piauiense, derrotando o River pela contagem de 1 a 0, com gol do meia Luciano ainda no primeiro tempo. A vitória conquistada na tarde de hoje (12) dá ao time do litoral a vantagem de conquistar o bicampeonato com um simples empate no jogo de volta, no Estádio Albertão, domingo próximo.

A exemplo do que ocorrera na partida diante do Flamengo, o Parnahyba iniciou o jogo pressionando seu adversário, buscando o primeiro gol desde o iníciio. A ponto de, com 30 segundos, já chutar uma bola contra a meta de Robinho. Dando a nítida impressão de que viria para empatar, o River não esboçava maiores jogadas de ataque, matendo apenas Kamar entre os zagueiros azulinos.

Gilmar Bahia esteve bem na zaga parnaibana, ao passo que Kamar, isolado, pouco fez no ataque tricolor (FOTO - MAURÍCIO POKEMON).
Aos 35 minutos, porém, aconteceria o lance que viria a mudar o andamento do jogo. Falta pela direita do ataque parnaibano e Rian cobra na cabeça de Luciano. O meia colocou a bola sem chances para Robinho, abrindo a contagem para o campeão piauiense. O Piscinão incendeia com a vibração da torcida parnaibana.  Zé Rodrigues ainda faria outro gol, minutos mais tarde, porém em posição irregular, bem assinalada pela arbitragem.

Na etapa complementar, em desvantagem no marcador, o River mudou a postura de jogo e foi em busca do empate. O jogo cresceu de produção e tivemos um segundo tempo digno de final de campeonato, com River e Parnahyba fazendo uma grande partida. Até Thiago Marabá, sumido no primeiro tempo, melhorou sua produção.

Luciano (8), autor do gol parnaibano, também ajudou muito na marcação. Aqui ele tenta conter a investida do lateral direito Tote (FOTO -  MAURÍCIO POKEMON).
Com as duas equipes buscando o gol, o nível técnico melhorou e várias oportunidades foram criadas, embora a maioria delas em favor do Parnahyba, que voltou a perder duas grandes oportunidades, ambas com Zé Rodrigues. Numa das melhores chances do River, Rian desviou a bola num perigoso chute de Jeferson.

A renda não foi divulgadda, mas, seguramente, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes ao primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense. A arbitragem de Francisco Lima Júnior foi muito boa, sem maiores ressalvas, o mesmo podendo afirmar-se dos assistentes. Entre os jogadores, destaques para Célio (River) e Capela (Parnahyba). Placar final, 1 a 0 para o Parnahyba. Com este resultado, o time do litoral joga pelo empate, domingo, para sagrar-se bicampeão piauiense 2012-2013. Para o River, somente a vitória interessa, ainda assim para forçar uma prorrogação de 30 minutos, onde, por ter a melhor campanha, jogará pelo empate.

Tubarões da Cohab fez a festa no Piscinão. Falta pouco para o bi.
FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão do título - 1º jogo); Data: 12-05-2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Francisco Nurisman Machado Gaspar.

Renda: R$ 28.475,00 com 2.690 pagantes.

Gol: Luciano (cabeça) 35 do 1º tempo.

Cartões amarelos: Célio (RIV), Zé Rodrigues e Idelvando (PAR).

Parnahyba -  Aranha; Ivan, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Rian; Ramon, Idelvando, Luciano (Damisson) e Capela; Zé Rodrigues (Daniel) e Fabinho (Eduardo Júnior). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Robinho; Tote, Aderaldo, Jó e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Jeferson (Jardel) e Thiago Marabá; Anderson Kamar (Rhuann) e Isael William (Curiri). Técnico: Edson Blevio Porto.

12 comentários:

  1. NOS ÚLTIMOS JOGOS O RIVER SÓ VEM APRESENTANDO FALHAS, FALHAS E MAIS FALHAS.
    GOLEIRO NÃO PASSA CONFIANÇA,UMA DEFESA CONFUSA,MEIO CAMPO QUE NÃO CRIA E NEM MARCA,OS LATERAIS POUCO INCISIVOS DENTRO DAS PARTIDAS FORA UM ATAQUE TOTALMENTE INOPERANTE. MAS AGORA NÃO HA MAIS TEMPO PARA ARREPENDIMENTOS,NÃO SE PODE MAIS MUDAR É COM ESTES AI MESMOS,NUNCA PEDI TANTO A DEUS PARA QUE EU QUEBRE MINHA CARA COMO PEÇO AGORA A RESPEITO DE NOSSA CONQUISTA DO TITULO ESTADUAL.ESTOU PEDINDO A DEUS A PARTIR DE HOJE ATÉ O DIA DO JOGO QUE EU QUEBRE MINHA CARA A RESPEITO DE TUDO QUE ESTOU ACHANDO DO RIVER NESTE ATUAL MOMENTO DO CAMPEONATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Rogério , seu RIVER não é tudo isso que o pessoal da imprensa diz , terminou em 1° por diversos fatores , porem , o campeonato é muito nivelado .. o prol meu amigo ,é que , o Parnahyba jogando em casa é impecável , é muito , mas muito difícil um time ir a Parnaíba pra cantar de galo , a torcida não deixa , se seu time fosse tão ruim assim ... tinha retornado para capital com um saco cheio de côco... so ta levando um .

      Excluir
    2. Só são grandes times jogando aqui uns contra os outros,vem um timeco como aquele do ABC e empurra 3 em vocês ai dentro de Parnaiba,o problema é que realmente no futebol do Piaui somos sub- profissionais.

      Excluir
  2. Rogério o ABC não é um timeco de forma alguma... ta maluco ? eles fizeram 2 a 0 no Bahia na 2ª fase da copa do Brasil e estão na 2ª divisão do campeonato brasileiro... como assim timeco ? obs.: o Parnahyba poderia ter saído com um empate se não fosse as inúmeras chances perdidas... saudações azulinas ! vamos lá meu tubarão !!! rumo a mais um título ! MAIOR CAMPEÃO DO NOVO MILÊNIO ! obs.: o River ta querendo jogar no lindolfo ! não tem nem vergonha de mostrar que estão com medo do parnahyba ! pq não jogar no Albertão ? se isso nao é medo, não sei o q é !

    ResponderExcluir
  3. Jogar no Albertão depende do Ministério Publico e, como nada foi feito, qual o argumento para liberação daquela praça de esportes????

    ResponderExcluir
  4. Que o Lindolfo não tem laudo de acessibilidade. Esse discurso é a maior falácia que tão colocando para os torcedores. Quem não abrir o olho cai fácil. A Federação quer, os times querem, por que não?

    Rogério, depois desse campeonato é bom pensar num time pra torcer, porque com esse discurso nem o River te quer mais.

    ABC não é timeco, é o maior campeão estadual do BRASIL. Foi campeão da Série C, coisa que nem da D passamos.

    Marcello, se empolga não. O time praiano quando beirar Altos já perde força. A decisão de jogar no Lindolfo é da TORCIDA riverina, até porque no acerto entre dirigentes você já sabe qual foi a decisão (é só ler o noticiário dias atrás). Quem tem medo de jogar no Albertão? Qualquer um faz sua graça no maior elefante branco do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Por que ninguém da imprensa (NEM A FEDERAÇÃO, que fica colocando umas imagens da torcida do Fenerbaçe-TUR no seu site, diga-se) noticiaram os números dos ganhadores do sorteio das motos? Pra que lisura se a entidade não sabe nem tratar bem do evento que ela mesma promove? O pior que acho que não teve sorteio e que a televisão MENTIU.

    ResponderExcluir
  6. Fizeram o caixão errado. A torcida do Parnahyba nem sabe com quem tá jogando (dica: as cores estão invertidas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonhes , Jonhes , Jonhes , sobre o caixão e as cores .. A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERAM O PRODUTO

      Excluir
    2. Negativo, essa disposição de cores só quem segue é, primeiro, o River do Piauí e, segundo, o Santa Cruz de Pernambuco. O resto é querer comparar o maior vencedor do campeonato estadual com os outros, ou seja uma atitude ridícula de sua parte.

      Excluir
  7. O Parnahyba não jogou como deveria. Se houvesse jogado com o mesmo espírito e, até mesmo, com a mesma tática (estava desfalcado, pois)como em partida anterior, teria vencido o River por dois ou três gols de diferença. E olhe, quem assistiu haverá de concordar, por muito pouco ainda assim não aconteceu. Em Teresina, seja no LM ou no Albertão (ou em algum campo do Saci, se assim alguém preferir, o Parnahyba vai para conquistar o título. Dificilmente perderá o campeonato. O único receio, na verdade, é de 'forças externas'... Quem conhece o futebol piauiense sabe do que eu falo!!

    ResponderExcluir
  8. Que forças externas? Pirou? Nesse campeonato não impera o saldo de gol, portanto prevalecerá é a competência de campeão.

    ResponderExcluir