domingo, 5 de maio de 2013

Tubarão goleia, elimina Flamengo e parte rumo ao bi

Com grande presença de público no Piscinão, Parnahyba goleou e continua na rota do bicampeonato.
Com uma atuação quase irretocável, o Parnahyba venceu o Flamengo no tempo normal e na prorrogação, hoje (05) à tarde, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, estabelecendo o placar agregado de 4 a 1. Com a goleada, garantiu presença na decisão do Campeonato Piauiense pelo segundo ano consecutivo, mantendo acesa a chama do bi.

A necessidade de vencer no tempo normal, para tentar garantir a classificação no tempo extra de 30 minutos, levou o time do Parnahyba a impor ritmo de pressão desde o apito inicial do árbitro Antônio Dib. Em três minutos, foram dois escanteios e a bola que Capela chutou para vencer Robson e abrir o placar. O Piscinão quase veio abaixo de tanta vibração dos torcedores, boa parte ainda comprando ingresso nas bilheterias.

Zé Rodrigues é vigiado por Laércio e Duda. No final do jogo, o artilheiro deixaria sua marca.
Com a torcida se constituindo num autêntico 12° jogador, o Tubarão continou mandando na partida. Nem a saída de Totonho, contundido, afetou o rendimento do campeão piauiense, que chegaria ao segundo gol por volta de 39 minutos, num chute espetacular do volante Ramón, Com a vantagem de 2 a 0 para o time da casa, as duas equipes iriam para o intervalo.

No retorno ao campo de jogo, uma substituição oportuna que o técnico Josué Teixeira promoveu no Flamengo: tirou Duda, que não estava bem, e colocou Jorginho, passando Niel para o meio. O panorama da partida mudou e o Flamengo cresceu em campo. Mas já encontrava dificuldades diante de um Parnahyba que começava a administrar sua vantagem ao tempo em que o cronômetro ia assinalando o passar do tempo.

Gilmar Bahia com o troféu Centenário do Parnahyba, oferecido pela FFP.
O gol de Alessandro, aos 39 minutos, poderia até marcar o início de uma reação para o Flamengo, todavia, poucos minutos depois, Zé Rodrigues ampliou para 3 a 1, jogando por terra a possibilidade do empate no tempo normal. Com 3 a 1 para o Parnahyba foi encerrado o tempo regulamentar.

Na prorrogação, mesmo precisando apenas de um empate, foi o Parnahyba quem mais uma vez balançou a rede adversária. Em jogada onde contou com a falha do zagueiro Laércio, o meia Capela marcou seu segundo gol e o quarto do Parnahyba, fazendo 4 a 1 para o campeão piauiense, placar final que determinu a classificação da equipe litorânea para a decisão do título e a eliminação do Flamengo. O Parnahyba também ficou com o troféu Centenário do Parnahyba Sport Club, oferecido pela Federação de Futebol do Piauí ao finalista classificado deste confronto. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 4x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Semifinal - 2° jogo); Data: 05/05/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 11.615,00 com 1.131 pagantes.

Gols no tempo normal: Capela 3 e Ramón 40 do 1° tempo; Alessandro (cabeça) 39 e Zé Rodrigues 42 do 2°.

Gols na prorrogação: Capela 12 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Luciano (PAR), Alessandro, Augusto e Laércio (FLA).

Parnahyba - Aranha; Ivan (Marcos Gasolina), Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Ramón, Idelvando, Totonho (Luciano) e Capela; Zé Rodrigues (Eduardo Júnior) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Flamengo - Robson; Laércio, Duda (Jorginho) e Rafael Araújo; Niel, Alessandro, Marcelo, Leo Maceió (Lúcio) e Wildinho (Bruno Potiguar); Augusto e Edson Di. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

5 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Tenho absoluta convicção que minha parte, como torcedor, foi cumprida fielmente. Compareci(paguei o meu ingresso), vibrei....e agora, fazer o quê?????

    ResponderExcluir
  3. Estive presente nesta partida como é de costume acompanhar os jogos do Campeonato Piauiense pois me desloco de Buriti dos Lopes. Observei um Flamengo totalmente diferente daquele que disputou os dois jogos contra o Santos sem garra e sendo uma presa fácil para o seu adversário que lutou desde o inicio até o apito final do Juíz, parece que o senhor Josué Teixeira ainda não aprendeu a aula que deram os Alemães do Bayer no jogo da volta contra o Barcelona que não se intimidaram em ficar somente na retranca e logo de cara pegando um gol aos 4 minutos dentro da casa do adversário diante de sua torcida em um campo que não proporciona um bom futebol. Por isso afirmo a equipe que for a Parnaiba pessando em se defender perde seja ela qual for.
    E finalizo que falta de apoio da torcida rubro-negra os atletas não podem se queixar.

    ResponderExcluir
  4. Rogério, isso não é motivo de risada. É de luto! Agora resta gorar o teu time para vermos Rivengo no Albertão ainda esse ano.

    Bené, o time do Flamengo foi mais defensivo do que no jogo do tubarão de piscina. É porque tudo ficou empolgado com o Neymar e pensou que tudo aquilo demonstrado era garra. Garra será vencer no tapetão no STJD, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Bayer foi desclassificado desde Fevereiro na Europa League, enfrentou foi o Benfica. Aquele futebol visto na TV não existe, até porque a diferença técnica é absurda. Tem que se defender mesmo, porque quem tiver a melhor defesa será o campeão dessa bagaça. Quem tem artilheiro de campeonato está arriscado a ficar de fora até de campeonato de segundo escalão.

    ResponderExcluir
  5. PERDEMOS. . . . . . . . E. . . . .DAÍ?????

    ResponderExcluir