quarta-feira, 8 de maio de 2013

Totonho pode tornar-se o maior campeão do século

No primeiro jogo contra o River, em Teresina, Totonho vai fazer a falta que custou-lhe a expulsão depois de receber a segunda advertência com cartão amarelo.
Se o desfecho do Campeonato Piauiense apontar o bicampeonato do Parnahyba Sport Club, um jogador estará assumindo a liderança do ranking de maiores campeões do século no futebol piauiense. Trata-se do volante Totonho, que pode desfalcar a equipe litorânea no primeiro compromisso da final diante do River, em face de uma contusão na parte posterior da coxa direita.

Totonho está sendo submetido a rigoroso tratamento para que possa se recuperar a tempo de participar do coletivo de apronto de sexta-feira e ser relacionado para o confronto que abrirá a decisão do certame. Aos 36 anos (Parnaíba - PI, 30/04/1977), Carlos Antônio Saldanha do Nascimento, o Totonho, é o único atleta do plantel atual do Parnahyba que integrou o Tubarão nas históricas e vitoriosas jornadas de 2004, 2005, 2006 e 2012, quando o time praiano ganhou seus títulos de campeão piauiense neste século XXI.

A ficha de Totonho ainda é enriquecida por outro título estadual - o de 2008, quando jogou pelo Barras e sagrou-se campeão. Porém, a julgar pelos dois confrontos deste ano entre River e Parnahyba, é difcíl fazer previsões, uma vez que Totonho viveu situações bem opostas nas duas ocasiões. No primeiro jogo, em Teresina, o Parnahyba foi derrotado e ele expulso ainda no 1° tempo. 

No jogo de volta, no Piscinão, goleada do Parnahyba por 4 a 1 com Totonho marcando o gol do empate, que abriu caminho para a vitória de sua equipe. Desta forma, junto à expectativa do sexto título está também a de ser liberado pelo departamento médico e não desfalcar o Tubarão nos dois últimos jogos que podem coroar sua carreira como profissional do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário