quinta-feira, 9 de maio de 2013

TJD suspende Eridon e absolve Isael William

Eridon contra Jefferson, no primeiro River x Parnahyba do campeonato, em Teresina. O zageiro do Parnahyba foi punido com 5 jogos de suspensão.
Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (09), no auditório Prof. Carlos Said, sede da Federação de Futebol do Piauí, o Tribunal de Justiça Desportiva, através de sua Comissão Disciplinar, suspendeu o zagueiro Eridon, do Parnahyba, e absolveu o meia Isael William, do River. Os dois jogadores foram expulsos no último confronto entre Parnahyba e River, pela Fase Classificatória, em Parnaíba.

Segundo relato do árbitro Leonardo Marques Fortes, Eridon foi expulso por aplicar uma cotovelada no adversário, a altura do torax, ao passo que Isael revidou a agressão com um chute nas pernas do jogador parnaibano. Para os auditores, a atitude de Eridon foi muito mais grave. Além dele ter provocado a agrssão, o fez de forma bem mais violenta que o revide. Pesou, acima de tudo, o princípio da legítima defesa, onde o atacante do River apenas reagiu à agressão sofrida.

Eridon foi punido com cinco jogos de suspensão e está fora das partidas finais do Campeonato Piauiense. Isael William, por outro lado, foi absolvido e tem presença garantida entre os jogadores relacionados pelo técnico Edson Porto para o jogo do próximo domingo, no Estádio Mão Santa.

7 comentários:

  1. ja começou FPF X Parnahyba ... o titulo tem q ir pra capital ...tava na cara né

    ResponderExcluir
  2. Buim... começou a malandragem eu assiiti esse jogo quem provocou todo problema foi o isael e o juiz constou foi o eridon.isso é molecagem.

    ResponderExcluir
  3. O caro amigo jornalista poderia comentar sobre esta decisão do TJD? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Renneé. Como não estudo as matérias que compõem o direito desportivo e o direito civil, como também não estava presente ao jogo, é muito difícil fazer um comentário lúcido sobre o assunto. É exatamente por isso que não costumo fazer nenhum comentário sobre matéria nenhum, optando, como linha de conduta, apenas a divulgação da notícia. O que posso lhe dizer é que gostaria de ver os dois times com todos os seus titulares. Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho no Portal Azulino. Severino Filho - Buim.

      Excluir
  4. BUIM ,SO ACHO QUE ESSE JUGAMENTO NÃO TEM RAZOABILIDADE,COMO É QUE DOIS JOGADORES SÃO CONSTADO NA SÚMULA POR AGRESSÃO MÚTUA UM VAI ABSOLVIDO E O OUTRO PEGA CINCO JOGOS DE GANCHO, QUE JUSTIÇA DESPORTIVA E ESSA? ISSO AI NÃO É NORMAL, TA MUITO NA CARA A TENDENCIOSIDADE , DOS JUGAMENTO QUE ESTAVAM NA PAUTA NUM TOTAL DE QUATRO ,SÓ FOI JUGADO ESSE.TEM ALGUMA COISA ERRADA.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Eridon também é uma mãe, né, seu Alex? É só ver o comportamento do zagueiro 2 de vocês (o GILMAR BAHIA) que queria porque queria ecspulsar o Èdson Di, e fica com essa simulação de soco na boca. Se depender dos zagueiros do parnahyba, só temos jogadores violentos nesse campeonato. Não custa lembrar que Isael William saiu brigado com o time de vocês e ficaram criando um clima ruim de vestiário para o mesmo ser a pior peça em campo na partida.

    Marcos Jonys, e de quem é a culpa da garrafa cheia que jogaram em campo? O TJD não poderia ter prejudicado de vez vocês? Lá em Parnahyba até quem briga com a bola leva todas as faltas do jogo (analise o perfil Zé Rodrigues na partida).

    O que você acha Reneé (você que deve ter ido ao jogo)? Essa história de ouviu falar pelas imagens não é o certo antes de prejulgar, né, galera.

    ResponderExcluir