domingo, 26 de maio de 2013

River x Parnahyba: 9 auditores vão julgar quem tem razão

Auditório Carlos Said: aqui os 9 auditores vão decidir quem está com a razão - se River ou Parnahyba.
Em sessão marcada para a noite desta segunda-feira (27), a partir das 19 horas, no auditório Prof. Carlos Said, localizado no mesmo endereço em que funcionam a Federação de Futebol do Piauí e o Tirubnal de Justiça Desportiva, nove auditores irão decidir quem está com a razão entre River e Parnahyba.

Sob a presidência de José do Egito Barbosa, o Pleno do TJD é composto por mais oito auditores: Antonio Wilson Soares de Sousa (vice-presidente), Hugo de Sousa Cardoso, Ricardo Abdala Cury, Everanes Alves da Silva, Gilson Gil dos Santos Fonsêca, Lucídio Ferreira de Paiva, Felipe Roney de Carvalho Alencar e Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista Filho.

ENTENDA O CASO ERIDON

Na última rodada da Fase Classificatória, por ocasião do jogo Parnahyba x River, o zagueiro Eridon, do Parnahyba, foi expulso juntamente com o meia Isael William, do River, por agressão mútua. Segundo o árbitro, Eridon agrediu o meia do River, com um soco, enquanto Isael revidou com um chute na perna do zagueiro.

No julgamento realizado pela Comissão Disciplinar, Eridon foi punido com cinco jogos de suspensão, enquanto Isael foi absolvido. Na oportunidade, o advogado do River alegou que seu atleta agiu com o instituto da legítima defesa, entendimento que foi acatado pelos auditores do TJD. Eridon e Isael chegaram a cumprir um jogo de suspensão, automaticamente, como manda a FIFA.

Eridon vai ao chão, Kamar segue com a jogada. O zagueiro do Parnahyba teria ou não jogado irregular?
Na quinta-feira, antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Piauiense, entre Parnahyba x River, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o departamento jurídico do Parnahyba foi ao Tapetão e recorreu da punição sofrida por Eridon, requerendo, também, que fosse concedida medida liminar com efeito suspensivo da pena, o que permitiria a escalação de Eridon no segundo jogo.

O processo foi distribuído para o auditor Everanes Alves, que concedeu o efeito suspensivo. Em seguida, foi a vez do River recorrer do despacho de Everanes, pedindo que houvesse uma reconsideração no que diz respeito ao efeito suspensivo. O pedido foi negado e Eridon jogou a decisão do Campeonato Piauiense. 

Nesta segunda-feira, será julgado o mérito do Recurso Voluntário que foi provocado pelo Parnahyba. Não existe ação do River em pauta. O departamento jurídico do River, porém, por entender que o clube é parte interessada no caso, habilitou-se e vai tentar convencer os auditores de que Eridon jogou a decisão do campeonato de forma irregular.

Um comentário:

  1. Por que não se resolveu as outras pendências? Será preciso fazer um mutirão, já que no sistema atual não estão dando conta do serviço? Morosidade a gente vê por aqui!

    ResponderExcluir