sexta-feira, 3 de maio de 2013

River: Isael William retorna depois de cumprir suspensão

Isael em ação no Rivengo, contra Jorginho e Augusto. Esta é a decisão que ele quer para conquistar o seu bicampeonato.
Uma espécie de talismã do técnico Edson Porto, entrando praticamente em todos os jogos, o meia Isael William retorna no time do River e deve ser a única novidade tricolor para o segundo compromisso da fase semifinal do Campeonato Piauiense, contra o Piauí, programado para o próximo domingo.

Isael foi expulso no jogo do litoral, diante do Parnahyba, por troca de agressões com o zagueiro Eridon, desfalcando a equipe na segunda-feira, quando o River venceu o primeiro compromisso das semifinais. Nos últimos jogos, tem sido presença constante no segundo tempo, quando o River administra seus resultados positivos. Uma espécie de reserva titular do técnico Edson Porto, ele é o único do plantel que pode tornar-se bicampeão.

"Fui campeão no ano passado, pelo Parnahyba, e espero dar essa alegria à torcida do River e tornar-me bicampeão", afirma o meia riverino, que também foi bicampeão em 2005 e 2006, envergando a camisa azul do Parnahyba. Aliás, um adversário que ele prefere não ter pela frentena decisão do campeonato.

"Prá falar a verdade, indo para a decisão como acredito que vamos, acharia melhor dois jogos contra o Flamengo. Seria uma grande final e marcaria o renascimento do nosso futebol. Rivengo decidindo campeonato depois de 10 anos. Estádio lotado. Isso é fator de grande motivação para qualquer profissinal. Conheço bem o Parnahyba e sua torcida. Ganhar ali dentro, numa decisão de título, é bem mais complicado", afirma Isael.

Edson Porto dirige o coletivo de apronto nesta sexta-feira, oportunidade em que deverá confirmar os 18 jogadores relacionados para a segunda partida das semifinais, contra o Piauí. O time que vai iniciar o jogo, porém, não deve ter mudanças. Deve ser Robinho; Tote, Aderaldo, Jó e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Jefferson e Thiago Marabá; Anderson Kamar e Maranhão.


2 comentários: