domingo, 19 de maio de 2013

Dib apita a sua segunda final de Campeonato Piauiense

No primeiro Rivengo do ano, Dib teve trabalho até com sinalizadores jogados para dentro do campo.
Antônio Dib será o árbitro da grande decisão do Campeonato Piauiense de 2013, na tarde de hoje (19), no Estádio Lindolfo Monteiro, entre River e Parnahyba. Será a segunda vez que ele irá apitar o jogo final do certame principal da Federação de Futebol do Piauí. Em 2011 ele também dirigiu a partida final entre Comercial e 4 de Julho, quando o time de Piripiri sagrou-se campeão piauiense.

Uma das melhores revelações da arbitragem piauiense nos últimos dez anos, Antônio Dib Moraes de Sousa foi lançado na divisão principal em 2009, apitando jogos da Copa Piauí. Já demonstrou, àquela oportunidade, que seria um dos árbitros do pelotão de elite. Não decepcionou e vem subindo degraus a cada temporada.

No atual campeonato ele dirigiu nove partidas, sendo duas do River e três do Parnahyba. Com ele no apito, o River não conseguiu vencer. Empatou em Floriano, na abertura do campeonato, e perdeu o primeiro clássico Rivengo da Fase Classificatória, por 2 a 0. Já o Parnahyba teve Dib em seus três jogos diante do Flamengo (derrota de 4x2, empate de 0x0 e vitória por 4x1).

A nível nacional, já dirigiu vários jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, chegando a atuar, inclusive, como árbitro adicional (aquele que fica junto à trave) em um jogo da Série A, no Estádio Morumbi, em São Paulo. Formado em História, Antônio Dib tem 30 anos e, fora da arbitragem, é também soldado da Polícia Militar do Piauí, lotado na cidade de São João do Arraial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário