quinta-feira, 2 de maio de 2013

Boa fase de Fabiano é a principal arma rubroanil

Contra Aderaldo e Jó, foram dois jogos e dois gols. Nem com falta a zaga tricolor conseguiu impedir o artilheiro de deixar o seu carimbo.
Ao que pese ter pela frente a tarefa mais complicada para chegar à decisão do campeonato - vencer o adversário duas vezes (no tempo normal e na prorrogação) -, o Piauí pode ter um dos melhores trunfos dentre os quatro semifinalistas da competição: a boa fase do atacante Fabiano, que marcou gol nos últimos quatro jogos em que esteve em campo, inclusive diante do próprio adversário de domingo.

A considerar os quatro últimos jogos de cada artilheiro dos semifinalistas, é de Fabiano o melhor desempenho, com a média de 1 gol por partida. A segunda melhor média é de Zé Rodrigues, do Parnahyba, que marcou 2 gols nos últimos 4 jogos (média de 0,50), ao passo que Anderson Kamar e Edson Di, os artilheiros de River e Flamengo, respectivamente, marcaram apenas uma vez em suas quatro últimas apresentações no Campeonato Piauiense.

Dos quatro gols marcados nos últimos quatro jogos, Fabiano assinalou dois diante do River, o que mostra, nos números, que a defesa tricolor não é nenhum empecilho para o atacante rubroanil fazer a alegria de sua pequena torcida. No próximo domingo, a necessidade de Fabiano dar sequência a sua média já não será suficiente para classificar o Piauí.

Tendo que vencer no tempo normal e na prorrogação, o time rubroanil terá que estabelecer, no mínimo, duas vitórias por 1 a 0. O ideal é que Fabiano mantenha a média no tempo normal e na prorrogação. Dentro desta média, a classificação para a final do certame estará bem perto da realidade.

OS QUATRO ÚLTIMOS JOGOS DE FABIANO

29/04/13 - Piauí 1x2 River - 1 gol
24/04/13 - Piauí 3x3 Picos - 1 gol
14/04/13 - Piauí 2x1 River - 1 gol
07/04/13 - Piauí 1x0 Parnahyba - 1 gol

Um comentário: