sábado, 6 de abril de 2013

Também de virada, Galo vence e se mantém na dianteira

Depois do susto, torcida e jogadores festejam mais uma vitória do lider do campeonato.
A exemplo do que ocorreu com o Flamengo, na cidade de Piripiri, o River também mudou a forma de jogar e virou o placar que lhe era adverso em 2 a 0, derrotando a equipe da SEP, na tarde/noite deste sábado (06), no Estádio Lindolfo Monteiro, por 3 a 2. O Tricolor continua lider, de forma isolada, enquanto Picos vai fechar mais uma rodada fora da zona de classificação.

O jogo do Lindolfo Monteiro foi quase uma repetição do que ocorreu em Piripiri. A exemplo do Flamengo, o River não fez um bom primeiro tempo. A bem da verdade, foi um péssimo primeiro tempo do lider do campeonato. A ponto de, em 30 minutos, sofrer dois gols e ter um jogador expulso.
Lance capital: Clébio deixa a bola passar entre as pernas e o River reduz a diferença nos acréscimos.
E nos gols, ao que pese o oportunismo do atacante Tadeu, o percentual maior deve ser creditado às falhas da zaga tricolor. No primeiro, aos 15 minutos, o vacilo foi de Marcelão e Robinho. No segundo gol, aos 30, o "mérito" foi de Robinho, que falhou na tentativa da defesa, com a bola batendo na coxa de Tadeu que, livre, não teve trabalho de empurrá-la para o gol vazio.

Na expulsão, nenhuma ressalva quanto a atitude do árbitro Afonso Amorim. A entrada de Chicão sobre Jarbas foi forte e poderia ter causado uma fratura. Tudo estava dando certo para a SEP até que... Bem, até que, nos acréscimos, o goleiro Clébio papou um frango, com a bola passando por entre suas pernas e ganhando as redes na falta cobrada por Tote quase do meio do campo.

Tadeu, destaque no 1° tempo, prepara-se para mais um chute fatal contra a meta tricolor, deixando Chicão, Célio e Marcelão a torcer por um erro na conclusão.
Um gol importante para que o River ganhasse força na reação que viria a acontecer no segundo tempo. Quando Thiago Marabá voltou a jogar o futebol que tem praticado na maioria das partidas, o time tricolor foi outro e começou a dominar as ações. O empate veio a 27 minutos, em jogada que teve origem em outra bola parada. Tote cobrou a falta e a bola ficou para Thiago Marabá, que chutou sem apelação.

Aos 41 minutos, Maranhão, que estava apagado na partida, fez a grande jogada da virada. Evitou dois marcadores, foi à linha de fundo e teve a calma necessária para colocar Thiago Marabá em condições de empurrar a bola para as redes e determinar o placar final de 3 a 2. Festa tricolor, festa dos jogadores, da comissão técnica e, principalmente, da torcida, que viu uma grande vitória depois de um início assustador.

Maranhão faz a grande jogada que terminou no gol da vitória, deixando o zagueiro Osvaldo sentado.
Com mais três pontos, o River segue firme na liderança, agora com 26 pontos ganhos. A SEP, por seu turno, deixou escapar um resultado que já lhe colocaria no G4. Vencido, o Zangão retorna para casa sem atingir o objetivo traçado antes da partida. 

FICHA TÉCNICA

RIVER 3x2 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 12ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 06/04/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Luiz Gonzaga da Silva Filho.

Renda: R$ 7.190,00 com 703 pagantes (189 não pagantes).

Público total: 892 torcedores.

Gols: Tadeu 15, Tadeu 30 e Tote (falta) 46 do 1° tempo; Thiago Marabá 27 e Thiago Marabá 41 do 2°.

Cartões amarelos: Tote (RIV), Raphael Freitas, Roni e Osvaldo (SEP).

Expulsão: Chicão, aos 26 do 1°, por jogo violento (vermelho direto).

River - Robinho; Tote, Marcelão, Aderaldo e Jardel (Isael William); Chicão, Célio, Thiago Marabá (Leo Santos) e Jeferson; Anderson Kamar (Ciel) e Maranhão. Técnico: Edson Blevio Porto.

Picos - Clébio; Glauber, Roni, Osvaldo e Fabiano; Leleu (Fábio), David, Jairo e Jarbas; Raphael Freitas (Jeferson Pipoca) e Tadeu (Marcinho). Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

Um comentário:

  1. BeleZA!! gALO VELHO DO MANO JDDEUS. QUEREMOS, MESMO, É COMER UM GALO GORDO NO PRÓXIMO RIVENGO. NÃO SE ZANGUEM E. . . . . . . . . .AGUARDEMOS, POIS!!!

    UM ABRAÇO A TODOS DO "DAS TRES CORES"!!!!

    ResponderExcluir