quinta-feira, 25 de abril de 2013

Num jogo emocionante, Piauí empata e fica com 4ª vaga

Mesmo com dois zagueiros na marcação, Boiadeiro cabeceia a bola que vai parar nas redes de Clébio. É o 1° gol do Piauí.
Não havia um grande público nas dependências do Lindolfinho, na noite desta quarta-feira (24), mas Piauí e Picos fizeram um jogo sensacional, onde o resultado final terminou dando ao Piauí a quarta vaga para as semifinais. A alegria dos picoenses resumiu-se a boa atuação de Tadeu e a mais um gol de Raphael Freitas, o principal goleador da competição.

E foi ele, Raphael Freitas, que abriu a contagem no castigado gramado do LM. Bola levantada da direita, ele cabeceou com estilo, no canto superior esquerdo do goleiro Lucas, aos 10 minutos de partida. O Piauí não esperava por este castigo, mas, assim mesmo, foi à frente e conseguiu o gol do empate.

Entre Juninho, Neto Carioca e Rafael Negão, o meia Tadeu chuta para marcar o 2° gol da SEP.
O cronômetro marcava 21 minutos quando Ailson levantou bola da esquerda e Boiadeiro desviou para o gol. O goleiro Clébio contribuiu o Piauí empatou. Mas a SEP também não sentiu o gol sofrido e foi buscar o resultado que lhe servia. Não para a classificação visando as semifinais, mas para ficar entre os seis times que jogarão a Copa Piauí.

Foi quando apareceu, com mais intensidade, o brilho da atuação de Tadeu. Aos 26 minutos, ele chutou da entrada da área. A bola foi na direção de Lucas, mas bateu numa saliência do gramado e subiu, à frente do goleiro rubroanil, tomando o caminho das redes. SEP 2 a 1. Nos acréscimos do 1° tempo, Tadeu foi lançado, livrou-se do goleiro e chutou para o gol vazio: 3 a 1.

Neto Carioca e Roni disputam a bola pelo alto, enquanto Glauber, Jairo (7), David (5), Darley (10) e o goleiro Clébio aguardam o desfecho da jogada.
O Piauí ia sendo eliminado com a derrota por 3 a 1, mas começou a fase final disposto a buscar sua classificação. O brilho, desta vez, foi para a atuação do atacante Fabiano, um gigante na reação rubroanil. Reação que começou aos 11 minutos, quando Maninho recebeu excelente passe de Fabiano e chutou na saída de Clébio.

A pequena torcida do Piauí festejou e passou a incentivar o time com mais intensidade. Valeu o incentivo. Aos 14 minutos, Fabiano entrou pela direita e chutou na saída do goleiro, estabelecendo o empate por 3 a 3. O Piauí ainda teve muitas oportunidades para virar e vencer, mas depois, nos minutos finais, preferiu segurar o resultado que lhe garantiu a condição de semifinalista do Campeonato Piauiense.

  FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x3 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 14ª rodada - Taça Cidade de Teresina); Data: 24/04/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Luiz Gonzaga da Silva Filho.

Renda: R$ 1.825,00 com 179 pagantes.

Gols: Raphael Freitas (cabeça) 10, Boiadeiro (cabeça) 21, Tadeu 26 e Tadeu 46 do 1° tempo; Maninho 11 e Fabiano 14 do 2°.

Cartões amarelos: Juninho, Neto Carioca (PIA), Osvaldo e Gil (SEP).

Piauí - Lucas; Pablo, Rafael Negão, Neto Carioca e Aílson; Juninho (Lucas Sousa), Binha, Jeová Júnior (Maninho) e Darley (Zé Ribas); Boiadeiro e Fabiano. Técnico: Fernando Tonet.

Picos - Clébio; Felipe, Roni, Osvaldo e Boni (Gil); David (Jefferson Pipoca), Jairo, Glauber e Tadeu (Maikinho); Raphael Freitas e Fábio. Técnico: Cleojonis Silva Barbosa (Ferrim Cearense). 

3 comentários:

  1. Nossa, como ficou a cara dos nossos dirigentes? Ontem se viu um tabuleiro que mais parece CAMPO MINADO o Lindolfinho. O Albertão vai ser utilizado só na final? Tô pressentindo que jogos serão domingo e segunda, do Fla x PHB e Pia x Riv, respectivamente. Será que foi ajeitado a questão das rampas ou o pessoal da Fundespi vibrou com mais uns 15 dias sem ser importunados quanto ao serviço do Colosso da Redenção?

    ResponderExcluir
  2. Estamos na quinta e ninguém sabe qual vai ser o jogo que rolará no final de semana. Arrisco a afirmar pela obviedade dessas cabeças pensantes que será no ESBURACADO Lindolfo. Por que os dirigentes não definiram antes da última rodada começar hein?

    ResponderExcluir
  3. Do jogo do Santos pra hoje, nem esse menino da FUNDESPI- que não sabe nem se a bola é redonda - N U U U U N N N C A ANDOU NAS OBRAS. QUERES O QUÊ!!!!

    ResponderExcluir