segunda-feira, 8 de abril de 2013

Futebol de luto com a morte de ex-atleta profissional

No River de 1993, entre o meia Luiz Eduardo e o atacante Eduardo. (Fotos - Acervo Severino Filho)
O prematuro falecimento do ex-atleta profissional Tetela, em trágico acidente automobilístico ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), na BR-343, trecho entre as cidades de Regeneração e Angical do Piauí, enlutece mais uma vez o esporte piauiense.

No Tiradentes, em 1991.
Tetela foi meio-campista, tendo jogado no início da década de 1990, oportunidade em que vestiu as camisas de Tiradentes, River e Auto Esporte. Nascido em 07/02/1970, José de Arimatéia Lima Filho também jogou vários campeonatos amadores pelo Clube Atlético Ônix. No ano passado, concluiu o curso de Educação Física com apoio da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP). A propósito, era como profissonal de Educação Física que ele trabalhava na cidade de Canto do Buriti, para onde se dirigia quando ocorreu o acidente que tirou-lhe a vida.

O corpo de Tetela está sendo velado na Pax União (Avenida MIguel Rosa), com sepultamento previsto para 8 horas de amanhã (09), no Cemitério Jardim da Ressurreição. Vários ex-atletas compareceram e ainda se fazem presentes ao velório. O ex-zagueiro Netão, que jogou com ele no Auto Esporte e na Ônix, lamentou que ele tenha partido tão cedo. "Um grande companheiro de trabalho", disse Netão, "e meia habilidoso. Infelizmente jogou numa época em que o futebol estava mesmo bem prá baixo, com o torcedor longe dos estádios".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário